MENU

Bruninha e Bola,

O papel de fotógrafo e padrinho é difícil. A responsabilidade pesa ainda mais pois é claro que eu queria fazer o melhor trabalho do mundo para os dois que gosto muito.

Deixo aqui algumas das minhas imagens, uma pequena amostra do Vinícius Fotógrafo. Deixo também um texto de Artur da Távola, roubados e adaptados pelo Vinícius padrinho. Para mim uma receita de longevidade para o casamento de vocês.

Que vocês sejam muito felizes. Posso não ter feito o melhor trabalho do mundo mas fiz o meu melhor e estou seguro que ele representará apenas um dia de uma história duradoura.

Muito obrigado pela amizade e não se esqueçam dessas imagens e da receita!


“Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,
como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
A SEDUÇÃO
tem que ser ininterrupta…

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência… Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver
BOM HUMOR
para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.

Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar “solamente”, não basta.

Entre homens e mulheres que acham que
O AMOR É SÓ POESIA,
tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.
Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!”

Artur da Távola

 

 

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Comentários

Vinicius…. Eu acredito no AMOR… sempre visito seu blog para ver as fotos maravilhosas que vc tira, e fico encantada com seu trabalho… As palavras que vc usa.. toque a alma.. Parabéns pelo excelente fotógrafo que vc é… Sou apaixonada pelo seu trabalho… Fotografia faz com que voltemos ao tempo… e sentimos a mesma emoção quando olhamos… Parabéns..

Genial¡¡¡ como siempre, tanto que aprender…..
Gracias Vini
Hasta siempre ….
Estoy deseando que llegue Enero para poder apuntarme a tu próximo taller en La Rioja
Un fuerte abrazo

Lucía

Vou me casar nessa Igreja!
As fotos estão lindas!
Sabe informar quem fez a decoração??
Obrigada!

Norma Righi Capanema de Almeida

Zaca, ícone da fotografia! Que maravilha! Luzes de Rembrandt, imagens de Velásquez, fotos de Vinícius!!!
Parabéns! GERSONORMA.

Que bom que gostaram. Beijos!

Demaiis!!!!!!!
Seu trabalho é único, indescritível!

O texto, as fotos, o sentimento, tudo maravilhoso! Parabéns aos noivos, parabéns ao fotógrafo, parabéns ao padrinho! 😀

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU