Na semana passada, contei um pouco sobre o maior casamento que já fotografei (1000 casais em um casamento comunitário!) e como o meu novo projeto pessoal irá definir minha dinâmica como fotógrafo de casamento daqui pra frente.

É preciso buscar maneiras de se reinventar todos os dias e, inquieto que sou, quero mais desafios ainda. Mas, para aguentar e administrar desafios é fundamental refletir sobre si mesmo sempre.

Como fotógrafo, nós aprendemos na prática que cada momento é único e só temos o agora. Tendo isso em mente e aplicando à vida, vemos que todas as possibilidades estão na nossa frente, bem na nossa frente mesmo: somos o ponto zero. Não adianta olhar para o outro e questionar isso ou aquilo se é com a gente que se começa.

best wedding photographer, depoimento sobre vinicius matos, escola de imagem, fearless awards, fearless photographers, fotógrafo vinicius matos, fotografia bh, fotografia de casamento, fotografia rj, fotografia sp, ispw, la foto, photography workshop, vinicius matos, wedding photographer, wedding photography, Workshop de casamento, workshop de fotografia, workshop de fotografia de casamento, criatividade fotografia, composição de fotografia, direção de noivos, fotógrafo, belo horizonte, rio de janeiro, curso de fotografia, professor de fotografia, fotógrafo vinícius matos, fotografia belo horizonte, fotos de vinícius matos, vinícius matos, monja coen, inspiração do dia, youtube
O momento é agora. Você vai deixar passar?

Perguntas como “qual é a coisa mais essencial para mim?” deve ser feita sempre que necessário para retroalimentar nossas ideias e direções. É preciso saber querer, saber focar e saber o que precisa ser retirado para não atrapalhar essa jornada. Se você é capaz de se manter assim, você consegue qualquer coisa.

Não é fácil manter a disciplina e muitos obstáculos em todas suas formas vão aparecer no seu caminho, é a vida. Precisamos ter pessoas que podemos nos inspirar, aprender o máximo que conseguimos para aplicar aos nossos próprios objetivos pessoais e profissionais.

Uma das pessoas que me inspiram a refletir nessas questões é a Monja Coen. E essa é a minha indicação de hoje. Os vídeos do canal dela no YouTube são incrivelmente inspiradores e você precisa ver pelo menos um hoje:

Deixe um comentário

Comment