MENU
S

Sou brasileiro e amo este país e não o troco por nada.

No entanto, nós brasileiros pagamos o preço da desonestidade de uma minoria de espertalhões. Pessoas que se julgam muito inteligentes e que denigrem a imagem de quem trabalha duro.

Hoje recebi algumas mensagens de fotógrafos indignados, com razão. Há um site na internet, de uma tal FELICITAT PRODUÇÕES, do Rio de Janeiro, que está utilizando em seu portfólio fotos minhas e de outros fotógrafos!

Sabe quando você olha e não acredita? Desculpem brasileiros mas nosso país não é sério. Que se rebele aquele em que a carapuça servir como uma “luva”. Quem é sério não faz isso e os países sérios não permitem que picaretas como estes sobrevivam.

Nosso país ainda tem muito que evoluir. Somos  um povo bacana. Não tenho dúvidas deisso. Por outro lado alimentamos uma corja de espertalhões e vagabundos que andam manchando a nossa imagem por aí. Vejam com os próprios olhos as minhas imagens, bem como as imagens de colegas sérios, sendo utilizadas por duas “fotógrafas” sem excrúpulos!

 




UPDATE DO POST

Pelo visto elas ainda são polivalentes. Fazem o Arquivo confidencial igual ao do Programa do Faustão, Make IN off, o in ficou por conta delas. Além disso elas fornecem chuva de prata e tratamento de fotos com SHOTOSHOP. Esse software deve ser novo.

Update 2
A pedidos da Patrícia Figueira, tirei todas as imagens do meu blog porque tinha várias imagens dela. Assim como de outras pessoas. Agora eu pergunto. Será que sou eu o Pirata? E aí digo, o país tá assim porque as pessoas não se unem. Patrícia, feito do jeito que vc queria. Sorte!

Comentários

Inacreditável como tem gente assim

Bom dia,
Sou sua aluna, fotógrafa em Curitiba e também sou copiada, imitada. Até aí tudo bem. Mas quando alguém “rouba” uma imagem sua e se diz o dono dela é para acabar com a vontade de trabalhar de qualquer um.
Processa. Grita. Estou junto com vc nesta LUTA.

Abraço
Lis Catenaci

Entrei agora pra ver esse absurdo, mas a safada já tirou o blog do ar!Tomara que a carreira dela acabe antes de começar!;?

Passada 🙁
Minha solidariedade pra vc.

O que que isto tem a ver com o país?! Pessoas desonestas tem em todo lugar, não é uma quest´~ao de brasileiro, americano ou seja lá daonde o caboclo for.. isto é questão de caráter, e comportamento profissional. Sou contra ficar esculachando o Brasil como se por si só ele fosse a causa de todos os problemas. Vc colocou suas imagens na internet e elas estão disponiveis no mundo todo pra quem quiser ver e usar.. Tem licença especifica para o uso regulado das suas imagens, não quer que as pessoas copiem? Não coloca na internet sem o devido software que te proteja da cópia indevida! Não acho certo o que as “fotografas” fizeram e que muitos fazem, mas esculachar o país como a causa de tal ato ai é ser simplista e ingênuo.

Anderson, você não merece resposta além dessa. Sucesso cara!

E que papelão da sra. Figueira… Sinceramente…

Já que é no Rio chama logo o Wagner Montes se alguém conhecê-lo pessoalmente que eu tenho certeza que ele vai dar um…

” ESCRAAAAAAACHA! Olha só essa história:

Duas jovens cariocas destemidas de punição usam fotos dos Melhores Fotógrafos de Casamento do Brasil e do

Mundo para venderem serviços meia-boca de fotografia e filmagem. A nossa equipe foi atrás delas e conseguiu uma entrevista com uma delas com

uma camera escondida: Veja o que ela diz quando perguntada a respeito das fotos de “outros” fotófrafos sem permissão em seu Blog:

JÁ PENSOU? Daí era só jogar o vídeo no Iutubíu e em toda a rede que já era. rsrsrs

Garotas essa é para vocês se por acaso aparecerem por aqui:

” Ser freela não é fácil, ser mau caráter é fácil demais. Escolha o caminho da retidão, pois ele será recompensado, plante sementes de amizade no

mundo e colha frutos dignos de receber um sorriso e um aplauso de uma criança. Faça um amigo, ganhe um cliente.”

Esta é a página desta “Empresa Profissional” no facebook.
http://www.facebook.com/pages/Felicit%C3%A0-Produ%C3%A7%C3%B5es/193817210654932

O blog foi excluido, mas pelo visto as fotos ainda estão na rede

Que absurdo! Tem que cortar tudo: o facebook tbem. caras pícaretas acham que sao espertos, mas isto tem retorno => lei de causa e efeito. Aqui se faz,aqui se paga. Se vc semeia o bem recebe o bem, mas caso contrario….Muitas vezes vem formas inesperadas de onde vc menos espera e vc nao lembra do que fez.
Vinicius seu trabalho é maravilhoso e com certeza Deus sempre ilumina e proteje que sempre faz o bem.
Sou solidaria a vc.

Ana Beatriz C. Nogueira

O BLOG foi removido mas a pagina no FLICKR continua no ar com todas as fotos!

http://www.flickr.com/photos/felicitaproducoesfotofilmagemproducaodeeventos/

O Blog foi removido…
Mas quando uma pessoa é mau caráter, podem ter certeza de que a AÇÃO dela foi MOVIDA para outro lugar. Mais cedo ou mais tarde atuará novamente.
O que podemos fazer é RETALHAR imediatamente essas pessoas deixando pouco espaço para atuarem.
A manifestação aqui no BLOG e a replicação através de nós nas MÍDIAS sociais é fundamental para isso.

Bom Trabalho Vinícius!!!
Bom Trabalho PESSOAS DE BEM (Nós) 🙂

Adriano de Almeida

E o “trash the dress depois do casamento”? Imagina fazer um trash antes!

Felizmente uma boa notícia!
Ao tentar acessar o site deles olha o que aparece:

O blog foi removido
Desculpe, o blog em felicitaproducoes.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.

Ridiculo, desonesto e revoltante! Sou solidária a você Vinicius!

[…] “seu portfólio”. O próprio Vinicius fez um post no blog dele falando a respeito, leia aqui. Como pode alguém enganar o consumidor desta maneira? Vendendo algo que não é seu, e […]

Nossa que absurdo!! Sou solidária a sua indignação!

Boa tarde Vinícius.

Pode parecer pouco, mas eu sei de algo que vc pode fazer…
Denuncie!!!
Onde?
http://www.reclameaqui.com.br
Parece besteira, mas muitas pessoas antes de contratarem um serviço (eu por exemplo) procuram se este serviço foi denunciado por alguma irregularidade ou até mesmo alguma denuncia…
A sua reclamação sendo feita neste site (que é de confiançao) começa a fazer parte das pesquisas do Google, ai quando alguém for consutar essa tal de Felicitat, além do facebook da empresa, vai encontrar a sua reclamação e provavelmente deixará de fazer o serviço.

Espero que a minha dica tenha sido util! (Sou amigo de fotografo, amante de Photoshop)

Esta moça quer começar por cima, infelizmente existem pessoas acham que sabem e querem se promover em cima do talento de terceiros, este é um exemplo de que nem ela mesmo confia no próprio trabalho. É vida que segue parceiro, e deixa a justiça correr. isto me faz lembrar do poema do final do programa do Antônio Abujamra, que é sobre o saber e do acreditar que se sabe. Há uma diferença muito grande entre saber e acreditar que se sabe.

“Saber é ciência. Acreditar que se sabe é ignorância.

Mas, cuidado! Saber mal não é ciência. Saber mal pode ser muito pior que ignorar.

Na verdade, sabe-se somente quando se sabe pouco, pois com o saber, cresce a dúvida,

Que é preciso idolatrar sempre!” adaptação de Antônio Abujamra e Gregório Basic

Lamentavel que com tanta tecnologia hoje e com as pessoas cada vez mais inseridas nas redes sociais isso ainda aconteça e AINDA MAIS LAMENTAVEL A DESUNIAO da Classe Fotografica nesse Pais que tem espaço pra todos, ver que este post denuncia foi “reclamado” como publicar fotos nao autorizadas… ACORDA GENTE!!! Se nao fosse por isso tavam com fotos sendo usadas ate agora!… Eu seguia o trabalho dela, mas pela pessoa que demonstrou ser deixei de admirar ja! …

PARABENS PELA INICIATIVA E INDIGNACAO, SO MUDAMOS QUANDO NOS INDIGNAMOS COM A ATUAL SITUACAO! ADORO O BRASIL MAS TENHO MILHOES DE CRITICAS, AINDA MAIS QUANDO CONHECEMOS OUTROS PAISES !!! Bira Cosme.

Um absurdo tudo isso.
Só não entendi o que a Patricia Figueira tem a ver com isso.

Fora que eles fazem “COVITES”, né?!

Vinicius! Segue tua vida honesta que eles vão se quebrar sozinhos. O tempo vai matá-los sem que eles percebam! Força amigo, segue tua trilha!

Vinícius,o começo é sempre difícil,estou passando por isso agora,mas com meu trabalho,meu suor,minha dedicação e profissionalismo, mesmo não sendo ainda um expert como muitos incluíndo vc,mas quero ir longe,tenho muito o que aprender.É lamentável saber que existem pessoas assim que acham mais fácil roubar do que criar,mas infelizmente no Brasil pode não dar em nada,mas estou com você Vinícius, processar é o caminho,está na hora de colocar esses(as) fotógrafos(as) nos seus devidos lugares!

Tem fotos minhas também, que absurdo…
Chato é saber que não são os primeiros a fazerem isso…
Indignado…

Vinicius, depois que vi sua msg no twitter passei aqui apenas para encorajá-lo e não pra dar ibope para pessoas que fazem isso. Esse foi o que vc descobriu, mas tenho certeza que existem ainda muitos, anônimos e furtivos, que usam nossas imagens como portifólio e roubam de seus clientes, vendendo algo que eles nunca poderão oferecer.

Você fez certo em denunciar aqui e mais ainda de mostrar o tipo de gente com a qual devemos verdadeiramente tomar cuidado!

Depois de mais de 100 comentários sobre seu artigo, tenha certeza que ainda existe muita gente bacana, profissionais sérios fazendo a diferença para levantar o nome da fotografia do nosso país! Continue acreditando! Continue ensinando e dividindo conhecimento. É assim que a gente transforma esse povo e esse país num lugar melhor!

Um grande abraço,
Fernando Paes

“Produção” de “eventos” (olha o novo estilo de concordância verbal)
“Empresa Profissional…” (hum deve ser muito profissional mesmo na pirataria, povo sem escrúpulos)

sem comentários pra essa empresa fajuta..agora, mais de cara ainda eu fico com os fotógrafos que não apoiam a causa!! fotografos que tiveram suas fotos divulgadas no anuncio da tal empresa!! como assim gente?? tão ficando loucos? foda-se se não pediu autorização antes gente! a causa é nobre! de cara, decepcionada. abç vinicius.

Vinicius,
Sou residente em New York e por aqui existem forums em que voce pode processar os caras de pau por danos morais, perda de negocios entre outras coisas, portanto contrate um bom advogado e faça valer seus direitos onde mais doi no bolso deles, tome ate o ultimo centavo.
Boa Sorte,

Luiz C. Ribeiro
Photo Editor – nypost.com

Infelizmente “brasileiro” tentar tirar aproveito em tudo! É mais triste ainda os outros profissionais que também possuíam fotografias roubadas pedirem para você retirar do post!

sera que elas sabem o que é chuva de prata?
huahuahuahuahu
sinceramente
http://naoacredito.blog.br

Putz, corrigindo um erro de digitação acima: (incompetentes) essas piratas!!!

E o perfil ainda é membro da comunidade que você é dono. É muita cara de pau… tsc tsc tsc

Juro que fiquei sem reação ao ver esse post.
Pausei, li de novo e mesmo assim foi dificil de acreditar.

Lamentável.

Incrível, Vinícius! Apesar de saber que o nosso país é assim, fiquei chocada com o que vi…como pode isso????

Lametável que isso possa acontecer…é preciso divulgar, sou totalmente solidária com a sua revolta, isso é cachorrada e picaretagem.bj

Tenho que colocar aqui minha indignação também, um absurdo.
Eu também alguns problemas assim aqui no Brasil, produzi umas fotos na europa e um esperto pensou que eram fotos de gringo e que nunca alguém iria achar e adivinhe, um belo dia, meu cliente me liga “%$#%@$#%$” da vida, dizendo que encontrou as fotos dele impressas em um flyer de academia e que ele só tinha autorizado a publicação no site. Enfim, a “agência” que fez a arte teve que negociar diretamente com ele esta questão de uso da imagem. No Brasil é uma pouca vergonha mesmo, espero que isto mude um dia.

Patrícia, tá se achando em querida?

Putz!! Fala sério!! Sem comentários!!
Os picaretas ainda fazem o trabalho em “alta resoLOÇÃO”.. deve ser alguma loção especial que dispensa a maquiagem!! rss..
Às vezes a execração pública é mais dolorosa nestes casos do que um simples processo na “justiça” brasileira.
Lamentável!!

Vini….Processa sem dó…arranca as calças destas desgraçadas……só doendo no bolso pra criar vergonha na cara!

Lamentavel o que estão fazendo com as suas fotos, fiz questão postar no Twitter para que os coitados que os contrataram…

Dr. Fábio Abrahão

Prezados,

Compartilho da vossa indignação.
Deve ser tortuoso ver seu tão trabalhado e suado portifólio ser “aproveitado” por terceiro em tamanha má-fé.

Sugiro aos que tiveram seu material violado dessa forma que procurem um bom advogado e demandem contra a tal “empresa”, exigindo o que de direito.

Ponho-me à vossa disposição para quaisquer solicitações.

Sds.

Além de plagiar na ‘caruda’, ainda fugiu da aula de língua portuguesa: “fotos e filmagem em alta resOloção”…Que tristeza…mas reivindique seus direitos, por mais exaustivo que isto seja.

Cara, isso realmente é revoltante e nojento. Tenho amigos fotografos e designers e não é nada legal ver seu trabalho chupinhado.
Mesmo pq, a parceria em um trabalho seria muito mais honesto e lucrativo para todos. Não precisa roubar.

Mas, a unica coisa que estranho é: PQ RAIOS VC COLOCA A SUA INDIGNAÇÂO CONTRA O POVO BRASILEIRO????
Serio. O Brasil tem todas essas palhaçadas revoltantes e blablabla, mas isso não é privilégio nosso. Em maior ou menor escala, isso acontece no mundo todo.

Acho no mínimo chato um brasileiro tratar o seu proprio povo assim. Não te conheço (na verdade nem sei se é brasileiro), mas acho q taxar um povo por atitudes de poucos e tão nojento e deplorável quanto o de roubar o trabalho alheio.

#ficadica

abs

Gente, que absurdo!!!!
Eu tô indignada por você Vinicius e por todos os colegas!
TOTALMENTE indignada, porque tb sou fotógrafa e odiaria que alguém fizesse isso com minhas fotos, o que eu não duvido que possa estar acontecendo…

Imagine a decepçao dos noivo na hora que receberem as fotos. Isso é estelionato!!!
Agora deixo copiar algumas fotos de casamento…

Bando de folgados e desonestos…Se precisar de uma advogada…Rs!

Além de tudo, é quase que impossível acionar um cara desse judicialmente. Os fotógrafos precisam tornar-se mais unidos e fazer as coisas acontecerem iguais aos sindicatos. Aí ninguém nos segura.

Abracos, parabens pelo blog.

É absurdo! Mas, além da questão do direito autoral, acho que essas pessoas deviam ser investigadas, não tá na moda aqueles estelionatários que se oferecem pra fazer o buffet dos casamentos em São Paulo, pegam a entrada e somem, deixando os noivos sem jantar? Vai que o esquema dessas aí é o mesmo…

Já comentei sobre assunto no meu Face, mas não é demais reforçar essa corrente de protestos. Vocês viram como eles escreveram nesse blog a palavra Making Of (Make in off); e Fotoshop (Shotoshop. Plagiaram até o quadro Arquivo Confidencial do Fastão. Isso só pode ser brincadeira. Resta-nos como conforto que próprio mercado se encarrega desses “pangarés”. Mas temos que fazer valer nossos direitos. O Evandro Rocha também teve fotos suas usadas indevidamente por uma prefeitura de uma cidade, que não lembro agora. Esse tipo de gente, certamente, não são do ramos da fotografia. São aventureiros recém chegados com uma câmera na mão e nenhuma idéia na cabeça. Na verdade são ilários, de tão ridículos.

Ana Beatriz C. Nogueira

Realmente é LAMENTAVEL!! Mas outro dia mesmo uma fotografa americana que me correspondo foi tambem comunicada que suas fotos eram utilizadas no site de um fotógrafo Australiano. Pilantragem acontece muito por aqui mas não é exclusividade nossa!!

Vinícius, a que ponto chegamos…
Que tal colocarmos no ar uma lista negra… Essa gente não presta!!!

Fiquei sem palavras. Infelizmente vivemos num pais de muitas pessoas sem personalidade.

Voce tomou alguma providencia?

Aff.. O Brasil não tem jeito mesmo!Eu tenho vergonha de ter nascido aki ¬¬

Absurdo sem tamanho!!!! Sem comentários ;-(

PASSE ESSA CORRENTE P QUEM VC CONHECE…VAMOS FAZER ESSES MALANDROS MORREREM D FOME!!!

GALERA VAMOS DENUNCIAR NAS REDES SOCIAIS PARA Q NAO CONTINUEM ESSA PALHAÇADA…
DENUNCIEM OS PERFIS DE ORKUT, FACEBOOK, TWITTER DELES…

UNIÃO GALERA, VAMOS ACABAR C ESSA RAÇA DE FALCATRUAS VAGABUNDOS…

É impressionante a falta de criatividade das pessoas, contundo é mais impressionante a falta de caráter de pessoas que se dizem profissionais.

Sinto muito por vocês caros amigos.
Que isso sirva de aviso para que esse tipo de pessoa que se diz “profissional” possa ser desmascarado pois todo FOTÓGRAFO de verdade conhece a sua obra, pois fotografia é uma arte, que ALGUNS poucos, possuem a sensibilidade de criá-la.

Amigos FOTÓGRAFOS tomem cuidado.
denunciem mesmo esse tipo de plágio, para q possamos acabar com essa falta de ética.

Olha a criminosa aqui:

Esse é o perfil da Kamila Marinho, que se diz diretora da empresa.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002054420121

Vinicius, não só apresente sua indignação nas redes sociais, mas abra um processo contra esses “profissionais” desonestos, ladrões de propriedade intelectual; A canalhice só vai parar quando o órgão mais sensível desse pessoal (o bolso) for mexido.

Pelo nível do site, do vocabulário, beira a piada!!!! Lamentável!

Essa daqui é uma das “donas”dessa empresa:

@NinaMarinho

Vi e não acreditei…

Como fazer para retirar IMEDIATAMENTE um sites desse do ar???
Informar aos fotógrafos e NOIVOS sobre essa picaretagem é um baita SERVIÇO Vinicius.

Thanks!!!

É realmente um absurdo!
Essas pessoas só mostram que realmente não são e não conhecem os profissionais da fotografia de casamento. Vão utilizar justo sua fotos, uma cara super admirado pelos profissionais. Tava na cara que iam descobrir. Quer fazer foto bonita vai estudar com você, investir e cursos e workshop. Isso não querem, talves por saberem que jamais serão capazes de fazer parecido, pois atitude como essa só deixa claro que de profissionai não tem nada.
Não tem portfólio contrata uma modelo e faz um, mas usar fotos de outros é no mínimo ridículo.
P.S. Quase surtei quando vi que as “responsáveis” ainda levam meu sobre nome. Vou trocar de nome kkkkk

Vinícius, em São Paulo também há problema semelhante.

Há uma empresa utilizando fotos nossas (e creio de mais fotógrafos), mas o “espertalhão” mostra apenas para a noiva dentro da sala de reunião, no computador dele.

O infeliz não utiliza site, então fica difícil ir atrás de comprovação. E o pior: quem alertou a gente foi uma noiva que PAGOU e, posteriormente, descobriu que o portifólio do cara era o NOSSO portifólio.

De toda forma, te felicito pelo post e por abrir os olhos das pessoas. A fotografia precisa urgentemente de uma regulamentação séria e, de preferência, de uma associação forte que proteja os profissionais desse tipo de picaretagem.

abs

É um absurdo isso, é de ficar puto, indignado, revoltado com isso…
E ainda tem q cara de pau de colocar ( Empresa Profissional), PQP mesmo…
As leis contra isso deveriam ser mais severas, para q acabem com esses BANDIDOS da imagem,
para q não tenham mais como sobreviver!!!!!
Acho q tb falta um pco mais de união de nossa parte galera, va,mos nos mobilizar e denuciar, publicar td e qqr matéria sobre esses vagabundos sem caráter….

LEIS SEVERAS JÁ P ESSES INFELIZES!!!!

Vinicius manda pra cadeia cara, junta com os outros fotógrafos e põe essas malditas na cadeia.

Os videos estão tão bem produzidos que DUVIDO que sejam delas

Um absurdo num país que não respeita nada e não tem punição séria nem pra assassino confesso o que dizer de pessoas sem escrúpulos que utilizam o talento dos outros em benefício próprio! Cadeia neles!

Coitados dos consumidores que contratam uma empresa como essa, esse já foi um bom motivo para ficarem cientes da idoneidade dessa tal empresa, e o que esperar da mesma, já que postura profissional e ética não existe, o que dirá então da qualidade e criatividade. Foram incompetentes até para surrupiar as imagens, rápidamente foram descobertas. VERGONHOSO!!! Todo ladrão é assim mesmo, vagabundo e imcompetente, afinal é mais fácil roubar que trabalhar honestamente!

Eu acho que vc deveria puni-lo com uma vaga no MOBRAL…

Indignada…não sei nem o que dizer…

Vocês podem e devem processá-las,os direitos autorais são de vocês, devem pedir a indenização e a retirada das fotos dos sites, panfletos etc…As próprias fotos e contratos desses eventos são provas.Espero que tudo seja resolvido e os créditos sejam dados ao profissional a que pertencem. Um absurdo o desrespeito aos direitos de autores.

É a maior “cara de pau” que já viu na vida. Com certeza vai processar as individuas?

Como noiva, fico indignada ao ver isso. Indignada pela falta de respeito dessas pessoinhas que enganam as outras e indignada no lugar de quem teve seu trabalho roubado.
Ao procurar o profissional do meu casamento, busquei fontes, referências, várias coisas e achei alguém super legal. Na procura descobri o quanto que é caro ser um bom profissional pois é um mercado onde o material de trabalho sempre está se atualizando, os livros são importados, enfim… Não é parece ser muito glamuroso porque o fotógrafo tem que reinvestir muito do que ganha.
Aí vem alguém e rouba isso, todo o esforço do profissional e do cliente… Essa construção de algo belo que foi com muito esforço. É revoltante. No mínimo revoltante. Em qualquer área ou lugar, essa apropriação indevida é condenável.

Meu Deus! Mexeram no vespeiro!! Putz grila, SHOTOPHOP…MAKE IN OFF…COVITES….(Igual ao Domingão do Faustão)….É de chorar…Vinícius, concordo com você total! Acabei de voltar de fora e ler isso…não tenho dívidas, nosso povo é digno de pena.
Obrigada por divulgar e nos alertar também!
Beijos ! sinto muito!

Chocada! E ainda não sabem escrever, pois escreveram SHOTOSHOP. Logo depois confirmam que são copiadores de marca maior de tudo.. reparem. ARQUIVO CONFIDENCIAL “IGUAL DO PROGRAMA FAUSTÃO”.
Que ridiculos gente, isso é lamentavel!

Ta aí o twitter desses grandes fotógrafos :: @felicitaprodu 🙂

Caramba!!! Cadeia pra eles!! Não acreditei quando vi isso!!
Aff

PQP… Além de incompetentes são burros??
Processo nelas.. Denuncie no Google também para banirem esse site das pesquisas de busca..

Fotógrafos unidos já mais serão vencidos!!! Bora jogar esse canalha na net… a rede está para isso!!!

Oi Vinicius,
Sou solidária a sua indignação, principalmente levando-se ao grau de respeito e nível de qualidade atingidos pelo seu trabalho e de toda sua equipe.
Contudo, quando você entitula seu texto dando como sujeito do problema o “Brasil’ eu tendo a discordar,
já que a desonestidade é uma manifestação característica do “Brasileiro”. É o povo deste país que não é, não quer ser ou nunca foi – SÉRIO !
Para termos um Brasil melhor, digno e com ética, não basta só escrever, esbravejar e reclamar. Temos
que agir e aí sim, fazendo valer nossos direitos através da Justiça Brasileira. Somos cidadãos exercendo nossos deveres e nós devemos mudar o que mais repudiamos neste país. Por favor, não deixe isso barato! Procure seus direitos para que este tipo de situação seja expurgada, para que pessoas como estas e outras tantas possíveis aprendam que nem tudo nesse país é na Lei de Gerson. Vá em frente, o limite contra invasões como esta, deve ser estabelecido o quanto antes. Saúde e paz !!! Bjks,

Certo! Muito lamentável… todos os posts acima ressoam comigo neste sentimento de repulsa à desonestidade.
Mas dois aspectos me trouxeram “conforto”:

1. Quanta gente de bem! Quantas pessoas estão a fim de trabalhar e crescer através de seu próprio mérito, de forma honesta e em harmonia com a comunidade. Sim, nós temos um papel muito importante de não deixar que fatos como este apontado pelo Vinícius caiam na banalidade.

2. Vinícius, você é um fotógrafo maravilhoso e competente. Seu trabalho e de sua equipe trouxeram algo novo e especial para o mercado e outros profissionais que participam de seus cursos. O ocorrido enaltece seu sucesso e o daqueles copiados. Os fracos copiam os FORTES (peninha dos fracos de espírito, que não são autênticos e tentam sobreviver como parasitas…)

Saudações a todos

Absurdo é pouco …. como existe gente sem escrúpulo algum … isso é crime!!!

Esses dias tinha um cara da minha cidade usando uma foto do Daniel Nobre, achei um absurdo! Uma companheira de Twitter acabou denunciando!!

Fala sério!!!

Não sabe brincar, guarda os carrinhos!!

Não consigo falar nada. “Ridículo” 🙁

Só pras essas “copionas” ficarem sabendo:

No Código Penal em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:

§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (…): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (…).

§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (…), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

É brincadeira!!!! Como pode gente? Processa Vinícius!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ME CAGUEI DE RIR

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso que é bom profissional ein?

olha ai o perfil da figura
https://www.facebook.com/profile.php?id=1346551190
a tal da NINA

Isso dá nojo!!! É preciso utilizar todos os meios legais pra exigir reparação dessas pessoas. Seja nesse caso ou em qualquer outro caso de quebra de direitos autorais.

até no orkut eles estão divulgando as fotos dos outros povo apelativo.

olha o link ai:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=6127244555418674033

Vinícius, como esperar que no mundo das redes sociais, o que você posta copiando não será reconhecido pelos internautas? Nós temos memória! Nós não queremos ser enganados!

Putz que palhaçada …. cade a justiça nesse país … acho que isso deveria dar cadeia pois é roubo de material!

Grande Abraço

Absurdo Vinicius!
Processo nelas! Muita cara de pau!

Não consigo acreditar nisso! Já tinha ouvido falar de um caso parecido, mas quando investigaram, era um moleque de 18 anos que montou um site se dizendo fotógrafo. O pior é elas usarem fotos de outras pessoas e na hora de apresentar o trabalho pro cliente não conseguirem fazer nem um décimo parecido. Que vergonha! E elas ainda por cima tiveram o cuidado de selecionar fotos premiadas, não tô conseguindo acreditar. Será que elas pensaram mesmo que nada disso ia ser descoberto?

é muita cara de pau !!!

Continuando…, também acho que devem ter sérios problemas com os clientes, pois estão tentando vender uma joia e entregando bijouteria fajuta.

Pelo layout de como divulgam os telefones da Felicitá, já dá pra entender o nível deles…

Vinicius e outros que foram plageados, espero que tomem as devidas providências, desejo boa sorte, sucvesso em suas carreiras e nos mantenham informados…

Uma pessoa entra no segmento de foto / vídeo, mas logo percebe que se não tiver um portfólio adequado, não vai convencer o cliente da sua capacidade e aí vai ficar patinando, patinando, aí por falta de “respeito, ética e caráter” (pra não dizer “””Vergonha na Cara”””), acha que somente ter um material convincente “roubado” de terceiros vai resolver a sua vida…

Atuo há 25 anos e posso dizer que todo início é lento e merece dedicação, ousadia e personalidade, ao poucos vão surgindo eventos e com estes melhorando o seu portfólio, mas querer um atalho e utilizar material roubado de terceiros é simplesmente ridículo.

Entrei no site da Felicitá por curiosidade e logo de cara entendi porque fizeram isto, é de extremos mal gosto a forma que exibem os telefones e totalmente desqualificado…

Inacreditável!

Eles ainda põe pag em um dos principais sites de rede social !!! Exibindo várias fotografias de outros fotógrafos! O jeito é divulgar isso para que ninguem seja prejudicado por pessoas canalhas como estas!

Vamos acabar com isso. Todo mundo mandando e-mail pra esse site meketrefe e dizendo que vamos processar.

hahahahahah mais deixa isso vinicius….
vamos ver se o fotografo que fez isso é capaz de ter um trabalho otimo da forma que esta o portifolio no site dele, ele se queima rapido, pq o cliente vai exigir o que os olho dele esta vendo
Logo logo esse cara ae cai

abraçoss

Olá Vinicius, é lamentável este tipo de situação. Mas na verdade é uma grande prova de incompetencia, pra terem fotos lindas, precisam “pega-las” de outros profissionais. Os clientes que fiquem espertos afinal que tipo de trabalho e mais ainda que resultados podem dar uma equipe que tem este tipo de atitude.

Olá Vinicius é uma pena que isso tenha acontecido, por outro lado temos a lei para nos proteger, demora mais funciona, já processei uma empresa que faz concursos com tema árvores floridas, minhas fotos foram exibidas indevidamente e sem minha permissão em um folder de uma empresa fabricante de material de sustentação de fotos para exposição fotográfica. Demorou um pouco mais de 10 anos, ai indenização saiu, posso dizer que a grana valeu a pena. Não fique bravo com o País, ele tem lei para te ajudar neste caso, entra com uma ação na sua cidade e é só esperar que a grana boa virá. Posso dizer que vc tem sorte, quem não tem sorte são os noivos que contrataram tais “profissionais” que exibem imagens de outro fotógrafo sem devida autorização. Manda ver ai.

Po meu amigo, bem vindo ao time.
já presenciamos há poucos dias com o colega Anderson Miranda, Jared Windmuller, no meu caso não chegaram a copiar, “apenas” plagiaram uma foto importante (coisinha básica e sem maldade cfe me disseram, apenas como elogio ao meu trabalho).
São ossos do ofício, desnecessário se todos tivessem consciência e ética profissional entre colegas.
Pelo jeito, acho que você deve criar urgente um curso sobre isto.
“ÉTICA PROFISSIONAL”.

grande abs.
Julio Trindade

Infelizmente já passei por isso com imagens minhas. To em briga judicial até hj, mas vou te dizer, é complicado. Tem um video rodando com mais de 40% das imagens produzidas pela KOMODO, que estavam num HD emprestado para uma pessoa que se dizia “amigo”. E na primeira oportunidade as usou para atender ao seu cliente. Só vimos as imagens depois de serem distribuídas cópias do audiovisual. É no mínimo frustrante.
Realmente, assim é complicado trabalhar, num país onde as LEIS só servem para protejer ALGUNS.

Deprimente. Tentar vender o seu trabalho através do trabalho alheio só mostra uma coisa: INCOMPETÊNCIA!
Realmente é algo que não cabe aos honestos tentar entender.
Sendo maldosa: o layout de mau gosto diverge ao extremo com as fotos excepcionais mostradas nele!
Só temos que torcer (e fazer a nossa parte) para que as novas gerações sejam mais justas, inteligentes e, sobretudo, COMPETENTES para ter a coragem e capacidade de mostrar seu trabalho.
Bom ou ruim, mostre o que você É!

Oi Vinícius!!!
Acho extremamente lamentável atitude como estas… além de plágio, é grande atestado de incompetência. Creio que com este tipo de atitudo só mesmo com medidas jurídicas, para servir de exemplo e tentarmos banir gente incompetente e mentirosa. Tentam se valer de mentiras… esperavam chegar onde, será???

Adriano de Almeida

Olha que caras de pau, e foram logo nas imagens premiadas. Muito sem noção mesmo.

Vinnie, tá dado o recado. Essa turma merece ser punida, e passar vergonha por não ter talento. Quem trabalha sério, tem espaço em qualquer lugar do mundo.
Abraço.

Desonesto e triste. Como profissional me sinto envergonhada, embaraçada… Pensando como cliente, me sinto enganada… é a certeza de que essas profissionais não conseguirão de forma nenhuma reproduzir qualquer uma das lindas imagens do site que apresentam como portfólio, nem chegar próximo disso.

O jeito é processá-las… Sim, chato ! Mas necessário para não deixar impune mais um desses que acham que você, um fotógrafo já respeitado, vai dar atenção ao pequeno profissional que está começando.

Triste, lamentável, ridículo.. realmente duas “fotógrafas” sem excrúpulos!

Isso é o cúmulo da “vagabundagem”.
Pessoas assim tinham que ser banidas do mundo fotográfico e processadas.
Até as fotos do seu livro, Vinícius, o cara não perdoou!
Todos nós trabalhamos sério, investimos em conhecimento e equipamentos para depois um bando de desocupados terem essa atitude medíocre. Sinceramente isso me chateia muito !
Acho que esse fato tinha que ser levado adiante e repassado para todos nossos colegas fotógrafos !
abraços

não tem como denunciar isso? a gente tem que ter uma forma de se proteger dessa gente! Que absurdo!

Uma vergonha! Ridículo, patético e criminoso. Muita falta de capacidade utilizar imagens de outros fotógrafos para vender seu trabalho. Sinto pena dos clientes que já foram enganados por estas amadoras sem escrúpulos.

Felizmente o Brasil não é formado pela maioria espertalhona e picareta. Mas infelizmente o brasileiro é omisso e conivente com a corrupção e malandragem. Acorda, povo inerte!! Utilizem a internet para denunciar, façam barulho!! Utilizem esta ferramenta para o bem da sociedade e fiscalização dos órgãos públicos.

ACORDA BRASIL!

Haverá isso enquanto a justiça for lenta, haverá enquanto houver impunidade, pois aqui todos sabem o que é errado, mas também sabe que todo mundo “passa por cima” ou “esquece”. Aprendi hoje com minha mulher e que eu admiro muito, que o que é justo tem que se cobrar até o fim. Faça seus direitos Vinicius e divulgue para que todos saibam que além de errado a pessoa sim será punida, nem se for com sinceras desculpas. Só de divulgar o trabalho inescrupuloso dessa “empresa” já é grande passo.

Infelizmente gente querendo se dar bem, às custas do talento alheio, tem de monte por aí. É triste ver esse tipo de conduta por parte de outros fotógrafos que que intitulam ‘profissionais’. Sem falar que é decadente. Um cara ter um portfolio forjado é absurdo – chega a beirar o ridículo, se não fosse algo tão sério. Sem dúvida um caso para ser levado à justiça, para que a mesma seja feita – e com um bom pedido de indenização, não tentando ganhar um $$ fácil mas sim pq, infelizmente, esse tipo de pessoa só sente a besteira que fez qdo a coisa pesa no bolso.
Meu caro, talento a gente não copia dos outros – ou se tem ou não tem. Felizmente vc o tem de sobra e a essa ‘empresa’ só cabe nosso desprezo.
Abraços,

Absurdo isso Vinícius!!! Mas e ai, já tomou medidas legais? Salva tudo e mesmo que tirem do ar ainda terá provas. Como são fotos de vários fotógrafos o melhor seria até entrarem com uma ação em conjunto.
Seria legal você manter a gente informado, até porque uso indevido de imagem é um problema sério!
Abs!

Fábio Ishikawa Bortoloci

Realmente vergonhoso,sem escrúpulo e falta de caráter!Na verdade sempre achei uma maldição o que muitos acham legal,o maldito jeitinho brasileiro,sempre tem alguém dando um jeitinho de se dar bem em cima de pessoas que batalham de verdade.Moro no japão e muitos trazem essa maldição pra cá,conheço várias histórias desse nível,mas sempre com o mesmo final,não conseguem o devido respeito dos profissionais e podem até se dar bem mas não vão longe.Corra atrás de seus direitos e tenho certeza que muitos irão nessa luta com você .Abraços!

Impressionante como podem existir pessoas pequenas, preguiçosas, incompetentes pra não dizer desonestas. Podem ser pesados estes 4 advérbios, mas também me senti assim quando utilizaram meu material seu autorização. E o pior, pra vender um trabalho que não é deles. A quem eles (ou elas) estão enganando? Primeiro as clientes que contratarão os trabalhos, a si mesmos (as) e os autores das imagens.

Bem colocado: quando os fotógrafos vão ser sérios?

Hoje a informação está ai para todos. Todos podem ter a oportunidade de aprender com feras que compartilham seus conhecimentos, principalmente o Vinícius, que tem uma carreira de professor muito ativa. É no mínimo preguiça de quem copia, e burrice pensar que não vão “ser pegas”. Este nosso “universo da fotografia social” é menor do que muita gente pensa, apesar do Brasil ser grande.

Abraço a todos, e vamos crescer!

Olá Vinícius!
Sou uma “frequentadora assídua” de seu blog.
Sou mineirinha, adoraria se você fotografasse o meu casamento!
Você tem um olhar pra fotografia, que é MUITO bom!
Admiro DEMAIS seu trabalho,
suas fotos são extremamente profissionais e de bom gosto.

Li esse post, e fiquei pasma com a “cara-de-pau” dessas pessoas.
Realmente, cada um paga pelo que faz.
Como essas pessoas estão usando de “picaretagem” em seu trabalho,
mesmo que venham lucros, eles não serão abençoados.
Afinal, Deus não abençoa aquilo que veio desonestamente.
A lei é: Você colhe o que planta.
Se você planta bênçãos, planta honestidade, é isso que você colhe.
Mesmo que usem de desonestidade com você,
os prejuízos não serão tão grandes, pois você está debaixo de uma bênção.

Bom, eu escrevi isso TUDO, pra dizer que seu trabalho será recompensado.
Mesmo que usem trabalhos seus por aí, maiores são as bênçãos que Deus tem guardadas para nós.

Não ficamos somente esperando por elas.
Mas trabalhamos, abençoamos outros com o nosso trabalho,
e Deus, em Sua Infinita Misericórdia, manda Suas bênçãos do céu.
Não como uma barganha, mas pela maravilhosa graça (que significa “favor imerecido”)
Não merecemos, mas recebemos mesmo assim!

Então, que hoje, você receba sua porção de “favor imerecido” de hoje!
Muitas bênçãos de Deus sobre você!

Abraços!

Afff… mas é o fim da picada ! Indignação total !

As pessoas estão brincando de fotógrafos, como se fazia antigamente com a bola e a boneca.
Isso só irá mudar a partir do momento que deixarmos de sermos inértes, hipócritas e achar que é anti-ético quando expomos os nomes de tais pessoas inescrupulosas e sem o menor respeito pelos demais.

Devemos SIM, denunciar e expor tais “PROFISSIONAIS” ao vexame e críticas por parte das pessoas sérias e que tentam sobreviver neste mercado que hoje já não é mais o sonho de ninguém…

Pode ser que mude a partir do momento em que mexermos em seus bolsos, talvez seja a solução.

Com certeza iremos continuar denunciando este tipo de prática que dá nojo…

Abraços!
Mauricio Vieira

Muito oportunismo mesmo! Inclusive tem foto publicada da minha equipe de fotografia também.
Obrigada pela divulgação Vinícius.

Rodrigo de Paula

Isso é ridiculo, além de ter fotografos que prostituem o mercado. existem picaretas que são desprovidos de criatividade e inteligencia, denigrem aquela que é a nossa imagem.

Pqp…ate qdo isto vai continuar acontecer neste pais??? Isto me deixa mto puto…é ROUBO! abs

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU