Esse texto foi retirado de um BLOG que eu visito diariamente.

5 passos para redigir notícias que atraem mais atenção para seu BLOG

blog

As 5 dicas abaixo não servem de nada se você não tiver um conteúdo interessante sobre o qual escrever, mas podem ser uma boa ajuda para torná-lo ainda mais interessante!

  1. Sempre reproduza um trecho – demarcado: Se você estiver fazendo referência a um artigo, copie (colocando entre aspas) um trecho interessante do artigo original. Escolha bem o trecho copiado, não se limite a sempre copiar apenas a introdução do artigo. Não copie o artigo inteiro, mas tente captar uma parte que desperte o interesse dos demais leitores.
  2. Acrescente sua própria descrição Antes da cópia do trecho, acrescente uma descrição que explique por que o artigo é interessante, ou o que lhe chamou a atenção. Fuja da fórmula “Estava navegando no site XYZ e encontrei este artigo que resolvi compartilhar com os leitores”, e tente expor a razão de você ter resolvido compartilhar com os leitores, aponte contrastes, similaridades, referências, curiosidades.
  3. Cuidado com o excesso de criatividade: Ao escrever a descrição da notícia, cuidado com o nível de linguagem e o estilo. Não torne sua notícia algo difícil de entender.
  4. Não abrevie, não use gírias, não copie citações sem traduzir nem deixe de acentuar: Leitores de blogs não são conhecidos pelo alto índice de atenção e foco. Vá direto ao ponto e seja o mais claro possível.
  5. Não publique material sem links, se não for necessário Se você está anunciando um projeto ou evento que não tem website, a notícia poderá ser publicada da mesma forma. Mas seria muito melhor – para você e para os leitores – se houvesse um link que os interessados pudessem colocar em seus bookmarks, enviar para colegas interessados, ou de outra forma referenciar para no futuro visitar novamente em busca de novidades. E se o assunto que você está mencionando possui uma página na web, não deixe de mencioná-la em destaque, pois isto facilita enormemente o trabalho de pesquisa dos leitores. E se você está publicando um anúncio ou press-release extenso, a inclusão de um link para o local onde está publicado oficialmente permite garantir que os leitores terão acesso à íntegra do seu texto mesmo se lerem apenas um resumo publicado por outro site.

Se você tiver mais dicas, informe nos comentários!

Deixe um comentário

Comment