Izabela Urbaniak é mãe de dois meninos brincalhões de Lodz, na Polônia. Desde 2012 ela desenvolve a série fotográfica “Summertime”, que retrata as férias de seus filhos em toda a sua essência de crianças despreocupadas e com toda a tranquilidade e alegria do campo. Estas imagens representam o verão sem computadores e TVs, só a natureza e as crianças brincando.

A série é inspirada pela infância da fotógrafa, quando costumava visitar sua avó no verão e passava suas férias escolares na zona rural. Hoje, ela simplesmente adora ver suas crianças brincando no campo entre si e com os animais.

Ela não utiliza muita manipulação digital em suas fotos. Apenas para alterar o contraste e trabalhar suas imagens em preto e branco. Acima de tudo suas imagens são feitas com uma observação cuidadosa. Seu equipamento? Uma Canon Mark III e as lentes 50 mm f 1.4 e 85 mm f 1.2.

A fotografia se tornou a paixão de sua vida, até que se tornou sua profissão. Ela costuma dizer com confiança que seu trabalho não é realmente trabalhar, porque ela ama o que faz!

Site da fotógrafa Izabela Urbaniak.

Fonte: Bored Panda































Deixe um comentário

Comment