MENU

The Bride was beautiful

Um dos ingredientes que procuro valorizar na minha fotografia é a emoção. Ela vêm e toma conta. Registrá-la é dar a ela a oportunidade de ir e vir livremente. Isso é mágico. Quanto mais emoção captada, mais realizado me sinto. Me torno importante na vida das pessoas que fotografo simplesmente por ser uma ferramenta que as permite sentir aquilo tudo novamente.

Recebi ontem este ensaio de uma grande amiga por email. Ele me fez chorar já que as imagens e a estória estão impregnadas de emoção. As foto são do fotógrafo americano Romain Blanquart. Ele ganhou o prêmio de Honra ao Mérito no concurso Best of Photohournalism de 2006. Muito merecido por sinal. O nome do ensaio é “The Bride was beautiful”.

00008996-OES-bride-001

A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.

00008996-OES-bride-002

00008996-OES-bride-006

00008996-OES-bride-004

00008996-OES-bride-005

Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.

00008996-OES-bride-007

00008996-OES-bride-009

Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

00008996-OES-bride-010

Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.

00008996-OES-bride-011

No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.

00008996-OES-bride-012

00008996-OES-bride-008

5 dias depois Katie morreu. Ela não deixou a doença tirar suas esperanças. Seu casamento foi lindo e ela provou que dar amor e recebê-lo faz com ele nunca morra. E foi assim que Katie venceu o câncer.

Comentários
Ana Paula Estevinho

Olá Vinicius
Linda a historia de amor ETERNO que acabo de ver retratado aqui….se vc tiver um segundo para parar para pensar: inspire e viva como se fosse o último! que linda historia de amor!
Além destas fotos e desta história, sigo o eu trabalho daqui de Portugal(moro aqui a 17 anos) e adoro, viu? Parabéns! Sucesso sempre! Quem sabe um dia vc não fará um curso por estes lados de cá? Se quiser, posso olhar isso para você: conheço bastante gente interessada em fotografia! E este mês sai em um livro de amigos fotógrafos meus aqui!
Um abraço e sucesso,
Ana Paula

Marcius Duquerne // Próximo Click

Nossa, sem palavras, quanta emoção eu senti ao ler isso tanto como pessoa, tanto como profissional da fotografia, simplesmente lindo.

Lindo!!!

Oi Vinicius,
td tranquilo, sei que essas fotos não são suas,
só comentei em cima desse caso mesmo,
vi alguns dos seus trabalhos no site, belissímo trabalho.
Meus parabéns!!!
Abs…

Caro Vinicíos,

Essa história é realmente muito bonita.
Fiquei impressionado com a sua arte de fotografar
parabéns e sucesso sempre.

Oi Mário, tudo bem? As fotos não são minhas ok?

Abs

O que eu posso dizer, o nada traduz o momento, afinal estou engasgado; agora mostrando a uma colega de trabalho ela disse; “nossa, que triste!”; mas sabe que ela falando isso, me fez dizer o que eu estava sentindo: Pode até parecer triste, mas para mim é a celebração da vida! Acho que choro de alegria pelos dois!! A certeza do que quero ser cada vez mais está clara: Quero ser o artista em forma de fotógrafo e fazer arte em forma de fotografia!

Obrigado!

nunca é tarde pra dizer sim ao amor… nem quando é o último momento… porque ele sempre será único…. comovente e lindo.

Parabéns por registrar uma alegria como essa… Estou emocionada!
A história é marcante, triste e alegre. E a fotografia impressionante!

Este foi, sem qualquer dúvida, um dos registros de casamento mais lindos que já presenciei. A sua sensibilidade é impressionante, não pelas fotos de uma noiva em estado terminal, mas pelo seu olhar de captar a emoção da realização de um sonho. Eu estou entrando no mundo mágico da fotografia e me apaixonando por foos de casamentos e espero algum dia conseguir alcançar tamanha sensibilidade. Parabéns.

Realmente emocionante…dar valor a cada momento!

Certamente isso é um exemplo de vida! Mais uma vez a fotografia está presente .
Por isso que eu amo e busco sempre me aprimorar e ter conhecimento nesse campo da fotografia. Parabéns pra você Vinicius por estar compartilhando algo muito evolutivo e emocionante de uma história verdadeira
e parabéns para Katie pela garra e coragem por ter enfrentado a morte e dito a ela que poderia levá-la, mas não seu sonho, porque aqui ficou registrada pra quem quiser ver.
Parabéns à todos que leram e ao que irão ler.
Pode parecer negativo, mas saiba que não é …

… Nao tenho muito o que dizer, estou profundamente emocionada, sou fotografa a pouco tempo, e nao entendia muito porque era tao apaixonada por fotografia, mas mediante estas “imagens” cheguei a minha conclusao… Obrigada por nos proporcionar tamanho conhecimento!!!

Ela ainda vive, foi eternizada…

É por estas e outras… Que me apaixonei pela fotografia social… Especial em Família… Existem momentos em nossas vidas que é melhor olhar em volta que olhar pra si mesmo…

[…] que mais chamou nossa atenção e que vai fazer você também se emocioncar. E o dia em que Katie Kirkpatrick celebrou a […]

Vinicius…Sou fotógrafa amadora e, há poucos dias, tive a grata surpresa quando abri seu site, enquanto procurava fotógrafos de casamento. Tornei-me, então, uma grande admiradora de seu trabalho…Suas fotos transmitem muita emoção e demonstram de forma clara, todo seu enorme talento. Que Deus continue abençoando seu lindo trabalho…Um abraço carinhoso.

Realmente está história muito emocionante,
pois ai está a prova de que quando temos sonhos devemos realiza-los
pois não sabemos o dia de amanhã.

Olá vinicios, sou adimiradora do seu trabalho, passo por aqui sempre quase diariamente. Gosto muito do seu trabalho, confesso que como profissional não tenho a mínima vergonha de dizer que o seu trabalho é simplsmente espetácular, e que transforma o dia-dia de muita gente. Espero um dia ter a oportunidade de estar em algum workshop seu, quem sabe um dia? Abraço até mais.

as vezes ligamos para coisas insignificantes pois nosso amor e grande,quem ama protege e esse amor eu adimiro! linda historia

Fiquei muito emocionada…
As imagens falam por si só.

E realmente uma licao de vida,faz com que analizemos as nossas atidudes diante de um problema ,a vezes nos deixamos levar pelas fraquezas perdendo esperanca , reclamando diantes de problemas que tem solucao,que no caso dela nao tinha solucao e mesmo assim ela buscou forcas onde nao tinha para realizar seu sonho.E voce esta ai reclamando de um problema que tem solucao…mas nao ver a saida???desperte essa forca que esta dentro de vc ,nao deixe que as dores overpower your dream!!!

realmente foi impossivel conter-me ao ver imagens tao falantes e belas,com certeza nao as esquecerei jamais

estou escrevendo este comentário com os olhos cheios de lagrimas, e o que posso dizer, é que ela deixou uma tremenda lição de vida para que seja seguida por todos que por motivos futeis acham que a vida é uma droga, reflitam muito………

Sem dúvidas uma história muito emocionante! Mas acho que devemos refletir sobre um aspecto… amar alguém ou se unir à alguém que ama, depende de uma cerimônia, festa, etc?? O casamento dos dois aconteceu muito antes disso! A cerimônia em si não tem significado algum frente ao sentimento que une os dois! Portanto, eu acho que na verdade a emoção que surge ao nos depararmos com histórias como essa, não deveria ser de tristeza. Muito pelo contrário! Porque muitas vezes esquecemos do extraordinário sentimento que fez com que o rapaz permanecesse ao lado dela mesmo na situação que ela vivia. Isso porque nos deixamos levar pelos sorrisos embreagados das festas de casamento e do luxo dos véus que escondem a real razão pela qual um homem e uma mulher decidem levar uma vida juntos.
Desejo de coração que as imagens que fiquem gravadas na memória desse rapaz não sejam essas dessa uma bela jovem totalmente debilitada com seu drama pessoal imortalizado em imagens que nos evoca pena ao invés de ressaltar o lindo sentimento que motivou tudo!

[…] This post was mentioned on Twitter by HUDSON T C CALADO, Manoela dos Santos. Manoela dos Santos said: The bride was beautiful http://tiny.cc/evg15 Além das fotos maravilhosas, a história é de cortar o coração […]

Realmente emocionante, fez criar lágrimas. Um sentimento incrivel!

Tatiana Rodrigues

Olá!!!
Linda história! Me lembra o filme “Um amor para recordar”.
Sou grande admiradora do seu trabalho. Parabéns!
Se não importar gostaria de colocar no meu blog.

Abraços!

Katie superou todas as dores e medos…acreditou no amor. Nick cumpriu o q havia prometido a Katie…casaram-se. Nick realmente foi corajoso mesmo sabendo q a qlqr momento sua esposa poderia partir. Emocionante historia de amor.

O amor não tem fronteiras, Katie deixou de sofrer, mas tadinho do Nick k viu o amor da vida dele se for e nada pôde fazer.. A ele só lhe restará as lembranças e as imagens e a dor……. Lindo demais!!!!!!!

Vinicius,

Muito emocionante, muito linda a história, e muito obrigado por compartilhar.
Fiquei muito bem impressionado com sua atitude.
Abraços,
Clicio

Exatamente sem palavras,porque elas não existem para momentos como este.
Amor verdadeiro e não só de palavras.Parabéns.

Essa é para refletir… ver e enxergar o que temos dentro de casa… realmente emocionante!

Seja sempre bem-vinda letícia!

Realmente emocionante, fiquei com um nó na garaganta…

“Descobri” seu site há pouco tempo, através de buscas na internet. Comecei a me interessar por fotografia há 2 anos, quando vi meu álbum de casamento.
Desde então meu amor vem crescendo.
Não sei se serei profissional, mas quero muito aprender sobre esta arte.

Sempre passo por aqui para admirar seus trabalhos.

Um abraço
Leticia

Oi Clício. Eu também fiquei muito emocionado. Bom ter você por aqui.

Um grande abraço!

Vinicius

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU