MENU

Português

A minha fotografia tem mudado a medida que eu mudo. Se torna pouco a pouco mais ruidosa, borrada, orgânica, instintiva, alegre, as vezes nostálgica. Busco movimento, grãos e cortes menos tradicionais, gente, emoção, gritos, risadas,  choros. Fotografo na verdade o que eu sou, ou quem eu tenho me tornado. Não há como fugir disso.

Hoje, no meu blog, inauguro talvez uma nova etapa, bem mais intensa que a anterior, pelo menos para mim. E é isso que eu desejo para aqueles que me escolhem como fotógrafo de um momento tão especial. Sejam intensos! Eu sou um apaixonado pela vida. Obrigado  Susi e Keith por me deixarem participar um pouco que seja da de vocês!

OBS: Esse post é longo devido ao excesso de empolgação do fotógrafo que acabou de sair do Wedding Brasil muito inspirado!

Español

Mi fotografía ha ido cambiando a medida que yo cambio. Se torna poco a poco más ruidosa, borrosa, orgánica, instintiva, alegre, a veces nostálgica. Busco movimiento, grano y cortes menos tradicionales, gente, emoción, gritos, risas, llantos. Fotografío en verdad lo que soy, o quien me he tornado. No hay cómo escapar de eso.

Hoy, en mi blog, inauguro tal vez una nueva etapa, mucho más intensa que la anterior, por lo menos para mí. Y es esto lo que deseo para quienes me eligen como fotógrafo de un momento tan especial. ¡Sean intensos! Yo soy un enamorado de la vida. ¡Gracias Susi y Keith por dejarme participar aunque sea un poco de la de ustedes!

Obs.: ¡Este post es largo debido al exceso de entusiasmo del fotógrafo que recién sale del Wedding Brasil muy inspirado!

Ficha técnica

Organização e Cerimonial: Kalyope Eventos (Bel) / DJ e Iluminação: DJs Martins / Bolo e Doces: Amábile / Decoração: Arqflora / Cabelo:  Salão Palma Rosa  / Maquiagem: Rony Alberto / Buffet: Restaurante Canto do Mar / Hospedagem e espaço do evento: Hotel Costa Norte – Ponta das Canas

Comentários

[…] Please check out the wedding’s official pictures at: www.viniciusmatos.com.br […]

Hi,Keith and Susi,
Best wishes for happiness and Congratulations!!
I hope you share a long and happy life together.
You have my blessing.
Kensaku

Keith and Susi congratulation on your wedding from Japan!!
I wish your happiness forever and am looking forward to see your baby soon!!

Susi, Keith is probably planning to tirp Japan with you within this year so I am going to make a little bit hard plan to work for him around Japan to show you here in Japan how is.

See you soon,
Toru

Vinícius, a dias to tentando parar aqui e comentar! Sua empolgação, ousadia, determinação e posição me alegrou demais! Saber que voce, referencia pra um mar de fotografos no Brasil, est´pa se posicionando em relacao a sua fotografia nos dá um norte, uma brisa, uma luz!

Pra mim, conseguir me posicionar foi difícil, até por que nao sou nada ainda na fotografia, mas quando tive que fazer isso pela primeira vez (me posicionar quanto a estilo fotografico, cortes, grão, luz, etc) foi muitooo dificil, dizer pra uma noiva: faça com outro fotógrafo, voce esta querendo me colocar em uma caixa de fosforos… Foi punk!

A mutanção em voce, após o wedding, nao eh por acaso, ver pessoas incríveis falando de suas experiencias, forma de ver o mundo e expressar isso na fotografia é muito forte e transformador, se voce que tem um trabalho fantastico esta mudando com essa experiencia, se posionando e querendo mais e mais, a fotografia brasileira tbem quer! E com certeza eu tbem, por isso quero agradecer seu post, me enche de forças para permanecer nesse caminho que desde o começo tenho trilhado, seguir meu estilo e construir uma historia, a minha e a dos casais que tenho a graça de Deus em fotografar!

Estamos juntos nessa!

Una magnifica evolución, te sigo habitualment en forodefotografos, disfruto y aprendo con tus imagenes.
Un saludo.

Gracas Jesús! Bienvenido siempre!

Lindas fotos ! E parabéns pela palestra no Wedding Brasil 🙂 gostei muuito

Simplesmente INCRIVEL!!

Parabéns pelas fotos e pelo texto. Foi exatamente assim que sai do wedding brasil tb.. acho que todos que estavam lá .

Obrigado por nos presentear com tanto conhecimento e habilidade artística!

Muito lindo sua nova linha Vinicius, sou suspeito sou muito fã do seu trabalho e de você como pessoa.
Quanto as fotos, essas deles na praia.. tá demais parece pintura ao fundo.

Grande abraço!

Valeu Márcio. Obrigado cara!

Vin, Nice! And what a beautiful countryside. I need an excuse to come to Brazil. It is so beautiful!

Parabéns. Acho que essas mudanças são o reflexo de uma evolução na sensibilidade fotográfica. É nesse tipo de foto que quero me inspirar sempre.

Deu pra sentir a emoção do casamento do inicil ao fim.
Parabéns você é um otimo profissinal. Que talento!
Espero um dia poder estar a sua altura.

indiferente a técnica, pb, ruidos e coisas do tipo…

o que mais me chamou a atenção nas fotos é que as pessoas são muito cheias de personalidade…

são olhares verdadeiros e muitos toques profundos….

Até aonde a menina está sozinha parece uma historia completa…

parabéns….

Que lindas imagens! Acho q foi um dos melhores casórios que vc fez que eu mais gostei! Me deixou com uma vontade louca de fotografar casamentos. Aliás hoje tenho q decidir se faço o meu primeirão em dezembro. Tô com medo, vai ser na Casa Fasano p 400 pessoas. Rsss, mesmo levando outro fotógrafo vc acha q é loucura eu aceitar? Rsss

É isso ai deu para sentir a Motivação e Emoção que a wedding Brasil passou para todos nos e vc nos inspira cada vez mais a passar sentimento e emoção para o nosso trabalho. Parabéns me espelho no seu trabalho cada vez mais.

Um Abraço
Miguel

Querido!
A-D-O-R-E-I !
Senti sentimentos nas fotos, senti o carinho do noivo pela noiva… e vice-versa!
Dei risadas nas fotos da banheira e na do pulo na piscina, D++++!
Enfim, vc arrasou!
Como fan do seu trabalho, só tenho que dizer que A-D-O-R-E-I.
E obrigada por ceder seu tempo pra nos ensinar um pouco no Wedding. Foi de grande ajuda!
Mega beijos pra vcs ai e Deus os abençoe!

Parabéns!
Sou fã do seu trabalho, e a cada nova postagem me apaixono mais ainda por ele.
As fotos ficaram sensacionais! Elas conseguem passar muitos sentimenos.

Muito sucesso! 😀

Eu amo as suas fotos, o seu estilo… e meu sonho é um dia te conhecer pessoalmente… perdi a chance do Wedding (infelizmente) mas acredito que terei outras… me emocionei com o cometário da Rafaela… acho que ela conseguiu MUITO BEM, colocar em palavras o sentimento de muitas pessoas que acompanham a sua ARTE. Para mim, você é PURA INSPIRAÇÃO!!!

Só mais uma coisa que lembrei, uma frase de Luther King: “Não somos o que gostaríamos de ser, não somos o que iremos ser… mas graças a Deus, não somos o que éramos.” Feliz de nós, que sabemos compreender, respeitar e acreditar … que cada dia somos capazes de construir uma identidade nova. =) E nem por isso somos maiores ou melhores, somos humanos… de ser.. humano.

Na minha opnião um artista se constrói em etapas. Criando, assinando sua obra, buscando a galeria onde irá expor e conquistando o reconhecimento da sua arte. O reconhecimento do público é somente uma das fases, que quase todos consideram a mais importante e difícil. A formação da sua arte, seu estilo, é pra mim a mais difícil. E difícil não pelo processo criativo em si, mas pela sustentação. Por você encarar que como artista, seu trabalho está em eterna mutação, mas como mutante você tem que manter um fio condutor pra que cada transformação seja harmônica e dentro do seu estilo. O reconhecimento do público acaba sendo apenas consequência de um trabalho bacana e uma base construida de forma sólida… a tal galeria de arte onde todos irão pra admirar as tais artes, você acaba conquistando também… mas ter obras genuínas lá expostas, ter trabalhos que realmente te satisfaçam em primeiro lugar, ter pinturas que transmitem em fração de segundos um turbilhão de sentimentos? isso só sendo artista.

Esses dias andei lendo um debate sobre a fotografia como arte. Bem interessante. E poucas são minahs referências de artistas na fotografia, por um motivo: poucos fotógrafos conseguem sofrer mutações sem perder a essência. Poucos fotógrafos não perdem sua arte diante do cliente, “vendendo fácil o que não tem preço”. Poucos fotógrafos buscam a arte em primeiro lugar, seu estilo e sua etiqueta. Poucos fotógrafos respeitam o cliente a ponto de dizer o que vc disse aí. De falar, meu estilo é esse, minha obra é essa, e quero clientes que compreendam acima de tudo isso, que eu posso mudar em nome da minha própria arte, pois é ela que rege meu processo criativo, é por ela que minha criatividade permeia. Te admiro mesmo. Admiro o fotógrafo, admiro o amigo, mas admiro, muito mais, o artista que você construiu dentro da fotografia de casamento. E espero, sinceramente, que as pessoas possam compreender isso. Seus clientes, amigos, admiradores, fotógrafos, tietes, seja quem for, compreenda que técnica é mero detalhe diante de tanto sentimento. Ruídos, grãos, desfoques, não são dissonâncias, muito pelo contrário, são como na música, consonância pura!! E consonância vem de consonare, soar junto. Sua arte é fruto do artista, do cliente e do que existe entre esse universo da sua lente e o que está sendo visto por ela. Pra mim esse post é apenas um desabafo de uma essência que inspira fotografia e respira arte. Nem preciso desejar sucesso, pq é consequência do trabalho que você constrói a cada passo. Só te desejo força, pra continuar apostando em você e na arte. Beijos.

Nossa Vinícius, show!!!
Tb saí do Wedding Brasil super motivada, como sempre aquilo alí é uma explosão de boas idéias.
Adorei seu workshop, e espero que nos encontremos breve.
Bjs,
Dea Llago.

Olha Vinicíus…
não há adjetivos para descrever tudo isso!!!

Talvez possa se dizer: Isso é viver!!!!

Parabéns e que a cada mudança venha a lembrança do que fomos, o agradecimento de ser melhor nem que seja só por hoje e a prece de continuar colhendo os frutos semeados.

Vinicius. Mais uma vez meus parabéns.
Adorei essas fotos, estão diferente das outras.
Abraços.

Justamente este tipo de registro que venho buscando em meus último trabalhos. Dê uma conferida no meu blog.

Até mais!

Parabéns Anderson pelo seu trabalho. Bacana!

Não precisa nem falar de novo, né!!! Liiiiiinnnnnndddduuuuuuuuuu!!!!
Quero casar de novo!!! Vc fotografa!!!!????
Parabéns e Bjoks

Uai Anandy! Casa de novo que a gente dá um jeito!

belas e cheias de sentimento! fabulosas!

Parabéns, meu caro! Linda história escrita e contada em belíssimas fotos! Mais uma grande fase vem aí! Tenho certeza!
Abraço!

Vinicius!
Fotos realmente incríveis! Parabéns! Vou te blogar para a Europa!
😉
Kram!
juliana

Valeu Ju. Seu trabalho é bacana! Para quem não conhece o site da Ju é http://www.morethanwords.se

Cara, inconsciente fotográfico coletivo!!! Wedding na cabeça!!! Esteve na terrinha, que blz. ilha da magia.
salut!

Muito boa as fotos parabéns
todas P&B lindissimas
e essa ultima esta com as cores fantasticas

lindaaaaaaaaaaaaas!!!! O texto tb muito legal. Expressa um sentimento coletivo pós Wedding Brasil! 🙂

Aqui escreve um fotografo fã das tuas fotos e que tbm saiu do Wedding Brasil com a inspiração e a vontade de fotografar casamentos mais aguçada do que nunca. Parabéns pelos belos clicks. Sucesso sempre! Um abraço.

Vinícius,

Você simplesmente arrasou neste post, que fotos lindas, estavas inspirados demais. São imagens que trazem emoção, beleza, alegria, realmente é contagiante. A cada dia que passa sou ++++++++ fã do seu trabalho. Estas imagens estão simplesmente FANTÁSTICAS!!!!

nossa Vini!!
emoção e paixão 100%!
parabens como sempre!

lembra do que vc me perguntou no bar lá em BH?
a resposta é NÃO!!! tua fotografia não estagnou não!!! tu continua um camaleão fantástico!
tenho orgulho em ser tua pupila!!

grande abraço

Carol

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FECHAR MENU