MENU

Rêmora, o peixe folgado! / Rémora, ¡el pez atrevido!

É um peixe um tanto quanto estiloso. Na natureza é um comensalista o que quer dizer que gruda em outros peixes e tartarugas utilizando-os como meio de transporte e comendo seus restos de alimentos. Traduzindo para a realidade dos seres humanos seria o mesmo que alguém que vive da lei do mínimo esforço e que é sustentado por outros. Tá cheio de rêmora por aí não?

Aqui em casa não tem moleza pois não há ninguém em que ele pode grudar já que é o maior do aquário marinho com 25 centímetros de comprimento. Eu sempre adorei animais e esse sempre foi um peixe que eu achei interessante. A Juju queria um tubarão que custava a bagatela de R$ 1900,00 na loja. Eu então a convenci de dar tchau pro tubarão e ficar com a Rêmora. Muito melhor e mais barato!

Es un pez un tanto estiloso. En la naturaleza es un comensal, lo que significa que se pega a los otros peces y tortugas, usándolos como medio de transporte y comiendo sus restos de alimentos. Traduciéndolo para la realidad de los seres humanos, sería lo mismo que alguien que vive bajo la ley del menor esfuerzo, y que los otros lo mantienen. Está lleno de rémoras por ahí, ¿no?

Aquí en casa no es tan fácil, puesto que no hay otro de quien se pueda colgar, ya que es el más grande del acuario marino de 25 cm de largo. Siempre me encantaron los animales y este pez siempre me pareció interesante. Juju quería un  tiburón que costaba en la tienda R$ 1.900,00, una ganga. Yo, entonces, la convencí de decirle chaucito al tiburón y quedarse con la rémora.

¡Mucho mejor y más barato!

Comentários

haha, e a rêmora ainda tem uma grande vantagem em relação ao tubarão: não devorar o dono da casa depois!!!
abs e feliz 2010!
Samuel Marcondes
Poços de Caldas/MG

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU