MENU

Texto: Luiz Marins

Este ano de 2014 voará. Com Copa do Mundo, campanha eleitoral e eventos mundiais menos conhecidos como TEDGlobal2014 uma enor- me conferência mundial sobre tecnologia, entretenimento e design, esse ano vai parecer um trimestre.

É bom lembrar que em 2014 o mundo vai tomar um verdadeiro “chá de Brasil” como se diz popularmente. Todas as televisões e mídias sociais do mundo falarão de tudo sobre o Brasil 24 horas por dia. A Mintel, uma das maiores empresas britânicas de pesquisa afirma que em 2014 “o mundo vai consumir o Brasil” e faz apostas firmes no pão de queijo, no guaraná e na cerveja brasileira dentre outros produtos que acredita que terão abertas as portas do mercado mundial de maneira definitiva a partir da Copa do Mundo. Ela também acredita que a “beleza” será um super-produto que incluirá desde cosméticos, vestuário, moda em geral, turismo, design, arquitetura, etc. Além dos itens apontados pela famosa empresa, tomo a liberdade de acrescentar o enorme crescimento que teremos no consumo de artigos típicos do Brasil como pudim de leite condensado, coxinha de frango, pastel de palmito e até paçoquinha de amendoim, pão de mel, redes de dormir, suco de açaí, creme de papaia e o que mais quiserem acrescentar, como água de coco, sem falar das centenas de variantes da nossa já conhecida caipirinha. São coisas que enlouquecem os estrangeiros e que podem expandir para o mercado mundial.

Assim, vai ter medo de 2014 quem não acreditar nisso e deixar de aproveitar esse mar de oportunidades que este novo ano trará para todos os setores da economia, dos mais óbvios e diretos até os que saberão comer pelas bordas sem ficar esperando a banda passar.

O conselho para 2014 é participar, estar presente, ficar atento, se tornar conhecido, estar disponível. Todos os setores poderão ganhar e muito. De professores a cozinheiros; de garçons a quituteiras de doces artesanais; de músicos a artesãos. Só imaginem o que vai ser consumido de churrasco em 2014 com todos os seus acompanhamentos – da farofa ao vinagrete…

Mas, com certeza, muitos não conseguirão ver as oportunidades e deixarão o ano passar como um bissexto qualquer. Esses terão medo de 2014!

Pense nisso.
Sucesso!
Feliz ano novo!

Comentários
Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU