MENU

Sei que muitas vezes sou insistente em alguns assuntos. Não costumo soltar o osso. Se acredito em algo, vou até o fim. Há alguns anos, pelo menos uns dois, venho aqui lutando e tentando mostrar as noivas brasileiras que o casamento de dia é muito mais interessante. Vamos lá, preciso mais uma vez mostrar o principal motivo:

LUZ……LUZ……LUZ…… LUZ…….LUZ………

A luz do dia, a luz divina é imbatível para mim. É uma pena que o casamento de dia não seja, ainda, comum no nosso país. Aqui se casa a noite, e nós fotógrafos somos obrigados a criar a luz, trabalhar com fontes artificiais de luz. Não que de dia elas também não sejam usadas, são sim, claro. A diferença é que nós não fomos os inventores da luz.

Sabe a luz natural ? Aquela feita pelo cara lá de cima? Ela para mim é IMBATÍVEL.

Em setembro, fotografei o meu primeiro casamento no sul da França, na região de Bordeaux. A cerimônia começou as 13:00h e pude contar com luz natural em 70% do tempo. O resultado, no meu ver é diferente, é superior, tão interessante que o post ficou bem maior que o normal. Não pude me conter e postei aqui 50 imagens, mais que o que normalmente mostraria.

Que elas sirvam para as nossas noivas vejam que nós, fotógrafos, com a ajuda delas, podemos entregar um trabalho ainda bem melhor. Podemos trazendo mais vida a esta recordação.

Fico daqui torcendo pois sei que uma andorinha não faz verão. Que os anjos e que as noivas  me escutem!

Obrigado ao casal Ben & Cristina, ingleses, pela confiança. Foi um grande prazer fotografá-los, especialmente de dia!

 

 

 

333

 

 

 

 

Comentários

Demais.
Deu a mim e minha futura uma ideia genial de cerimônia.

Que casamento lindo… a felicidade estampada no rosto, o lugar e com certeza o fotografo.Parabéns.

P.S.: ano passado estive no Brasil para realizar tal sonho na minha terra: o casamento da minha irmã, que foi na chácara de meus pais. Se quiser dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=b2oIn_oeZQA
Abçs

Olá, Vinícius! Eu concordo plenamente com vc, casamento de dis é show de luz, e mais luz = mais inspiração! Qdo eu vivia no Brasil tinha o sonho de fotografar um casamento externo de dia (em 8 anos de carreira, apenas havia feito menos de meia dúzia durante o dia, mas todos dentro das igrejas). Bem, ao me mudar para Portugal, minha realização: 100% dos casamentos são entre as 14 e as 17 horas! Vários deles em jardins e praias! Tenho amado trabalhar assim e meu portfolio pessoal está muito mais criativo.
Ainda em tempo, este casamento está muito lindo, parabéns! Não me canso de visitar seu site para me inspirar antes de cada trabalho q faço!
Abraço!

Que noiva mais encantadora…. tem uma felicidade no sorriso e no olhar!!!!

Vinícius, acho que vou começar a fotografar em preto e branco como você, pois assim não preciso
ficar corrigindo o balanço de branco e posso parar de fotografar em raw. vai ser moleza moleza!!!

Com certeza Carlos, eu fotografo em preto e branco por esse motivo……vai nessa.

Concordo plenamente!! Também fiz um post no mês passado falando sobre isto, com um casamento lindo que fiz de dia. Pena que começou cerca de 17hs, aí no final pegou um pouco da noite. Mas mesmo assin ficou muito mais bonito que os casamentos inteiramente a noite.

O post com as fotos: http://www.alessandromesquita.com.br/blog/fotos/casamento-simone-marcus/

Abraços!

Belleza, elegancia, sentimiento…. Momentos ¡¡¡¡¡¡¡

Parabéns!!! Simplesmente MARAVILHOSAS!!!!

Vinicius, notório como seu trabalho é cada vez mais carregado no artístico, aliado a sua criatividade de sempre. P&B e casamento de dia é também uma bela combinação. Parabéns, cara, é lindo ver grandes emoções retratadas nestas suas fotos.

Gosto muito do seu trabalho em P&B, mas fico imaginando isso tudo em cores! Acho que seria fantástico!

Que sensacional!!! Putz!!!

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU