MENU

Melhor álbum de casamento do Mundo

Jerry Ghionis figura sempre a lista dos TOP TEN na fotografia de casamento mundial. Seu trabalho é extremamente plástico. Sua capacidade de dirigir e seu bom gosto no layout de álbuns é notório. Ele já ganhou algumas vezes o principal concurso de álbuns de casamento do mundo, organizados pela WPPI. Não foi diferente em 2008. O cabra faturou mais uma vez e liberou o álbum para todos os associados da WPPI.

Eu particularmente gostei mais das imagens que do layout. De qualquer forma tirei duas lições:

1. Álbum bom tem fotos boas e não somente layout como temos visto ultimamente.

2. A cada dia os layouts estão mais clean buscando valorizar as imagens.

Seguem algumas páginas do álbum.

Comentários

Engracado pergunta pra alguem vinicius matos se ja ganharam algum premio pelo menos em sua cidade vao catar coquinho e respeitem o trabalho do cara…
Eu acho maravilhoso seu trabalho. Sou fotografo na zona leste de sao paulo nao posso usar so pb tem que ter fotos coloridas, mas vou fazer oq alem de gostar? Temos que pensar em ganhar nosso pao…
Abracos vinicius matos…

Album de fotografia lindo… album de FOTOGRAFIA nao de diagramação cheio de frescura, muita gente quer inventar e esquece que a fotografia é o importante e acaba chamando a atencao de outra coisa, deixando o trabalho do fotografo apagado. O menos é mais, arte nao se discute, as fotos estao super destacadas conseguimos entrar em cada momento e sentir como se estivesse no dia do casamento, e esse é o proposito conseguir registrar um momento em fraçoes de segundo e mesmo assim faz lembrar de um dia todo.

Vinicius, boa tarde.

Gostei muito do seu último artigo: 20 Pecados na diagramação de fotolivros. E certamente vou levar essas recomendações para o meu trabalho. Porém, nesse álbum acima é notória a utilização de bordas nas fotos e de forma nada discreta. Mediante você mantém a ideia de não utilizar bordas ou elas podem ser convenientes?

Este álbum não é meu. Abraços!

Sou mais o álbum da minha mãe, em 1964, em PB original rsrsrs e minha mãe modestia parte cheia de classe. Esse aí pra mim não ´´e o melhor do mundo não. Sou mais o Everton Rosa.

Gente, não entendo as críticas… achei o trabalho lindo! As molduras ficaram perfeitas pq o fundo é preto e as fotos estão todas em preto e branco e são lindas… sem as bordas não acho que o layout causaria o mesmo impacto. Me parece que o álbum foi diagramado como uma coisa única,consisa, daí a necessidade de se manter este padrão, não que isso vá funcionar em todos os casos e com outras fotos que não sejam impecáveis.

Mas é apenas minha opinião, é claro.

Estas trabalho é do Jerry Ghonnes,

Lindo album,lindo trabalho,isso é realmente Vinicius sobre os albuns e layouts.

Achei as fotos maravilhosas realmente, mas por ser um concurso de álbum de casamento, achei a diagramação clean demais, muito igual em todas as páginas, sem a criatividade que encontramos nas fotos.

Pensando como cliente, realmente preferiria algo como o álbum da La Foto que ganhou o concurso, com montagens interessantes, fotos coloridas, outras em PB, sem perder o destaque das fotos fantásticas, pois sem elas, nenhuma álbum ficaria fantástico.

Parabéns pelo trabalho Vinicius, inspirador, até mesmo para quem trabalha com crianças e apesar da imensa vontade de cobrir casamentos não o faço pelo horário das cerimônias e festas (normalmente madrugada a dentro, não dá mais para uma mamãe de família 😉 )

Abs
Maria Fernanda Lima

Caro Vinícios,ver um trabalho desses é um colírio para os olhos. Só posso dizer que é fantástico, do simples ao luxo em sua qualidade e beleza.
Ser PB é ser diferente e faz a diferença, com tu fizeste, te conheci hoje, e já sou teu fã sem ser puxa saco, um abraço de outro PB.

Obrigado Gilberto. Seja sempre bem vindo.

PS: esse álbum ganhador não é meu.

Abs

Vinicius, bem legal as fotos do Jerry Ghionis, trazem uma emoção enorme, e PB é PB.

Vinicius… olha q comédia… o pessoal olha as fotos mas não lêem o que esta escrito, e falam que suas fotos aqui publicadas estão lindas…kkkkk … parabéns pela divulgação de lindas fotos.

Abraços
Flavio.

Pablo Wander Favoretto

Nossa! Vinicius Matos é de arrancar pica-pau da lasca!!!
O cara deve ser muito feliz né amigos? Melhor fotógrafo, melhor álbum, enfim…
Sou novato nessa área e estou entrando para o universo da diagramção que de fato é uma arte magnifica e estou super encantado com tudo isso! Sou admirador do trabalho de Vinicius Matos e acredito que este álbum deve ter algo oculto e que só será revelado para aqueles que tem o terceiro olho desenvolvido, ou melhor, a lente do terceiro olho!!!! Lindo álbum e dispensa comentários…

Até mais

Pablo

Thiago(, Design, Video Maker)

Poxa…preto e branco tem o seu lugar, nunca sai de moda, alem das composição das fotos serem simples sem “firulas, sem muito bla bla bla”, concerteza as fotos tem que se falar por sí só, daí sai essa belezura de arte, pq para botar isso na pratica não é facil. concerteza melhor album do mundo, por enquanto, pois n vi outro melhor ainda.

As vezes os albuns carreca muita subjetividade de quem o produz e com o intuito de estar na moda a noiva acaba cedendo o gosto “subjetivo” de quem o produzil, portanto nem sempre elas as noivas gostam do estão comprando mas fica por achar que estar na moda não por que querem, digo por mim eu não mostraria um albun todo preto em branco a um clinte!

Sensacional!!! Gosto mais das imagens do que da diagramacao! Sei la’, bordas prefiro elas fininhas ou nenhuma…

Mas que esse cara tem algo diferente ai’ na manga, ahhh dissso eu nao tenho duvida! Acho que o comentario do Rodrigo falou tudo: Tem umas imagens que parecem de cinema… apesar que o nosso querido Voce Vinicius tambem produz umas coisas desse tipo muito interessante de olhar para durante muito sem hesitacoes.

Como disse o Mauro..gosto não se discute e album bom é aquele que deixa o cliente feliz…mais adorei…quem me dera poder fazer tudo em PB..meu sonho de consumo….sem falar …as fotos são lindas…qdo crescer quero fotografar assim….rsrsr!!!Realmente..gosto não se discute!!

se jogar umas fotos da minha mão eu dou um ctrl+u deixo todas em PB no photo shop faço um documento 30×48 divido ao meio e jogo uma foto de cada lado com borda de 20cm e pronto, por favor né amigo, o melhor do mundo exagerou viu, kkkkk

ELYANE. QUERIA DEIXAR BEM CLARO QUE QUEM VOTOU NESTE ÁLBUM COMO O MELHOR DO MUNDO NÃO FUI EU MAS SIM UMA COMISSÃO JULGADORA PORTANTO ACHO QUE VC DEVERIA DESTINAR ESSA MENSAGEM A ELES! ABRAÇOS E SEJA SEMPRE BEM VINDA!

Melhor álbum de casamento do Mundo
não seria d+ não ?????????

são fotos bonitas e de muito bom gosto ,mais aqui no Brasil tem que ter fotos coloridas tamben ,em um pais tão bonito e cheio de cores como o nosso tem que destacar em fotos fazendo com que o albun fique mais rico e demostre mais alegria .

Rogerio Fernandes

Aqui tem cenas que parecem making of de gravação de cinema, foto que parece pintura, foto que se mostrada separada do trabalho, é atemporal, impossivel saber se foi em 1910 ou ontem… o pb esta nitidamente valorizando um tratamento com o cuidado de uma excelente revelação e ampliação de um filme… o que faziam e fazem Cartier Bresson, Josef Koudelka, Andre Kertész, Robert Capa… enfim… fotografia arte, fotografia que faz doer… e isso tudo se chama referência… quando se junta isto tudo no caldeirão, é este tipo de trabalho maravilhoso que resulta… sabemos que tudo se modifica dentro deste mercado de diagramação, tratamento, encadernações, vão e veem, enfim…
mas este tipo de trabalho como o do Jerry que ja era usado desde os primordios da fotografia, jamais perderão sua majestade!
assim como as cores e contrastes que o filme positivo proporciona… são coisas unicas…
abraço!!!

Bacana , muito bom gosto e é como eu digo : em se tratando de imagen o menos sempre e mais . alguem tem alguma dica de encardernações bacanas .

Fala Vinicius, tudo bem ?

Gosto não se discute, mas num ponto temos todos que concordar: álbum bom tem que ter boas fotos …

O ser humano é engraçado. O gordo sonha em ser magro, o magro quer ganhar uns quilinhos …

Quem é loiro e branquelo sonha com um bronzeado e quem é bem moreno fica correndo do sol …

Quem tem cabelo liso quer anelar e quem tem ele naturalmente anelado, vive fazendo “chapinha” …

e por aí vai…

Acho que nos álbuns de casamento acontece o mesmo fenômeno. Quando estamos produzindo muitos álbuns com diagramação bacana, o “da hora” é o mais “clean” e vice versa … é cíclico, vai e volta.

Mas no final das contas, acredito que álbum bom é aquele deixa quem contratou feliz da vida. O casal recebe, abre um sorriso daqueles e sai mostrando pra todo mundo. mas que tem que ter foto boa, aaaaaaaaaaa isto tem …)

Grande abraço

Como leiga e fã do seu trabalho que sou, vou dizer que as fotos são bonitas mesmo, mas em termos de movimento e emoção ,não percebi nada, como senti naquelas suas últimas fotos de Buzios, onde parecia que estávamos presentes à festa.

Bjos

Que lindo, cada! Voce tem fotos boas!

“Álbum bom tem fotos boas e não somente layout como temos visto ultimamente.”

Falou tudo!!!!!!!!!!!!!

berjo

Vinicius, as fotos estao lindas mas o album..nao vi nada demais…PArece um álbum(e deve ter sido) construido online. e depois impresso.
geralmente, esses concursos sao jogos de cartas marcadas.Iguais ao Prêmio Nobel.
dias felizes

Oi Vinicius.
Amei as fotos, o estilo clean do álbum é chiquerrímo mas será que isso tem espaço no Brasil?
Li seu comentário dizendo que quem contrata o Jerry confia no que ele faz, mas não sei se aqui no brasil conseguimos essa “liberdade”.
Vejo muitos fotógrafos brasileiros abrindo a escolha para os noivos em praticamente tudo, das fotos que serão colocadas até a diagramação do álbum, mesmo tendo visto previamente o trabalho do fotógrafo antes de contratá-lo. O que vc acha disso, como trabalha o seu produto?

Adoro seu trabalho.
Abraço,

Roberta

Muito lindo! Sem poluição visual. Amei.
Abs
Ana Paula Guerra

Lindo demais! Eu gosto de layout assim! Não tem modismo nenhum! Será maravilhoso sempre… como disse alguém aí em cima fine art!

Beijo!

O pb está cada vez mais valorizado sim concordo,mas acho que uma corzinha tem seu valor tb.
Bj
Gisela

Muito bacana, parabéns pra ele, esse livro é praticamente um livro de fine art.

Concordo com vc! Só que um casal que contrata o jerry confia muito em suas idéias e investe uma boa quantia.

Abs

Hahaha, nada contra Vinicius, muito pelo contrário, sou fã do PB.
Mas um álbum todo em pb fica muito mais o gosto do fotógrafo do que talvez o dos noivos… na minha humilde opinião.
Abs.

Gostei, mas só PB?
Abs
Danilo

É um álbum online com certeza.!

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU