MENU

O que é Fotografia Documental de Família?

P

Para explicar a fotografia documental de família preciso falar do meu  pai. Ele foi, desde nossa infância, o fotógrafo da nossa família. Ele sempre fotografava nosso cotidiano e na maioria das vezes não dirigia. Ele despretensiosamente fotografava a nossa família utilizando a linguagem documental. Ele tinha um enorme prazer de mostrar o nosso cotidiano, nosso dia a dia e graças a essas imagens, hoje aos 42 anos, consigo me transportar para o meu passado e matar a saudade.  Sempre que as vejo eu me emociono  ao reviver esses momentos inesquecíveis que jamais teria a oportunidade de me lembrar se não fosse meu pai, João, fotógrafo da nossa família.

Graças a ele decidi então, em 2014,  que daria aos meus fotografados, a mesma possibilidade que a mim foi dada. Criei então o projeto de fotografia documental de família  batizado de LIVRO DE MEMÓRIAS  onde passo um dia  inteirinho com a sua família, registrando seu cotidiano, sem poses, sem direção sem pedidos de sorrisos e finalizo com chave de ouro entregando um belo Livro de Memórias impresso.

A fotografia documental de família tem um valor inestimável. É um investimento para as gerações que futuras, para seus filhos e netos. Nós, seres humanos, somos incapazes de lembrarmos um dia inteiro de nossas vidas. Você consegue imaginar o privilégio  que sinto em ser um fotógrafo documental de família? Você consegue lembrar um dia inteiro da sua vida com seus filhos? Conte comigo, conte com as imagens, conte com meu trabalho.

Você não imagina o privilégio  que sinto em ser um fotógrafo documental de família.

FECHAR MENU