MENU

G10: RAW ou JPEG? gto

Enquanto ainda não tenho uma super, hiper, mega LEICA me divirto com minha mais nova aquisição. A G10 da Canon. Passou no teste embora seja impossível fotografar com ela com iso acima de 800. Estou mal acostumado. Ela é compacta e discreta. Dá para andar com ela no bolso 24 horas e não perder mais momentos preciosos.Todas as fotos do post anterior foram feitas com ela. Nada mal para uma câmera bridge. Substituiu e superou a G9.

Ela também fotografa em RAW. Aliás, falando nisso, eu fiz questão de procurar saber qual o formato de arquivo que os palestrantes da WPPI utilizam. Sabe a resposta? 99,9999999% utilizam RAW. Bela resposta aos os alunos que sempre me perguntam o que devem utilizar. Os caras só fotografam em RAW. Eles, referência mundial em fotografia de casamento. É isso aí, não sou eu quem estou falando.

Abraços a todos!

Comentários

Fala bela….não se desespere, a G9 é bacana. O que acontece é que sempre vão criando novas para estimular o consumo. Ano que vem provavelmente há uma outra, a G11 e assim vai!
Bjs e bom carnaval!

Ploft! Morri! Linda! ADOREI! Beijo querido!

Belissima aquisicao de maquina, parabens.

Que ainda estiver com dúvidas… sei não… risos.

Eu também sempre bato nessa tecla, mas.. existe um resistência enorme. O pessoal quer fazer a foto, gravar o CD e pronto… sem ter que fazer nenhum processamento. Eu tb sou do RAW.

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU