MENU

A Márcia Charnizon está com uma exposição em Belo Horizonte pela primeira vez. Sua forma de registrar as noivas é premiado e reconhecido por distanciar de qualquer estereótipos existentes. Estive por lá e convido você a ir se encantar também! Corre que é só até domingo, dia 27 de abril!

A exposição “No Detalhe de um Olhar” tem 38 fotografias maravilhosas!!

 

São vários os parceiros e empresas envolvidos nesse projeto: Angela Gutierrez – Museu de Artes e Ofícios, Terezinha Geo – Talento Jóias, Buffet Rullus, Leclante, Verde que te quero Verde, La Vita Noivas, Quality Decoração, DJ Carlos Kroiff e Graziela Nicolai.

Sobre a Márcia:

Natural de Belo Horizonte, graduada em Comunicação Social pela PUC-MG (1993), Márcia Charnizon iniciou na fotografia aos 13 anos (1983), como autodidata, interessada em criar e montar personagens para suas irmãs e amigos e posteriormente fotografá-los na encenação proposta.

Desde então Márcia tem a fotografia como rotina, ofício e ferramenta de expressão pessoal, se  interessando por fotografar as múltiplas facetas que cada sujeito apresenta no percurso da vida, com seus afetos e formas de manifestação.

Morou em Israel (1993-1994), onde foi responsável pelo núcleo de fotografia da escola Leo Baeck, em Haifa. Durante esse tempo desenvolveu um projeto com curadoria do fotógrafo israelense Yosi Shrem, abordando a diversidade cultural israelense numa época de intenso fluxo migratório e grande movimentação interna para acomodar essas novas culturas (imigração dos russos e etíopes).

Partindo desse trabalho, a fotógrafa ao voltar ao Brasil, fez a concepção, direção e fotografia do projeto “D’s Oriente um Pais- Hebraico”, junto as cantoras Marina Machado e Regina Sousa, onde a diversidade cultural israelense era apresentada através da união da música com a fotografia.

Márcia possui um trabalho reconhecido e premiado (2010/2011/2012 e 2013 – Px3 -Prix de la Photographie Paris)  retratando famílias e seus rituais,  com um olhar atento ao universo feminino.

Em 2013 foi contemplada com o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (Funarte), com o projeto Memorabilias da Casa do Azevedo.

Comentários

Maravilhoso ver a fotografia de casamento ocupando lugar em galerias de arte.
O trabalho da Márcia é encantador, delicado e ao mesmo tempo intenso e profundo.
Gostaria de ter podido ver pessoalmente, quem sabe ela vem para o Rio de Janeiro?

Deixe o seu comentário

FECHAR MENU