Por quantas vezes, nós, fotógrafos, queremos ser os senhores da situação com o controle total de uma sessão fotográfica?

Por outro lado, será que ter controle não nos tira a possibilidade de gerar novas ideias?

Na sessão postada aqui, enfrentei um imprevisto de um atraso de mais de uma hora e consequentemente tive pouco tempo de luz natural.

Que bom, digo eu agora, passado o sufoco. Aprendi mais uma maneira de trabalhar com adversidades e ser mais criativo diante de pequenas e comuns limitações. Todos nós as enfrentamos no passado. Elas vem e voltam.

Sim, tive que em primeiro lugar assumir que teria que mudar a estratégia pois não poderia agir da mesma maneira já que eu quase sempre fotografo meus ensaios com luz disponível.

O legal é quando focamos no resultado, a gente se vira nos 30 e encontra outros caminhos para conseguir as imagens.

Quais caminhos?

Bom, eu  creio que o que mais nos interessa agora é saber que muitas vezes, quando recebemos a notícia que há uma “obstrução na pista”, optamos por pistas alternativas e pouco conhecidas, pelo menos para a gente, e acabamos por descobrir mais uma possibilidade.  E pode ser que essa possibilidade nos encante não?

Que venham mais obstruções e atrasos. A experimentação se torna “obrigatória” diante de limitações e através dela encontramos uma nova possibilidade para descobrimos o novo.

Uma boa semana a todos!

5 dias com vinicius matos, agencia de fotografia, aprenda a fotografar, belo horizonte, best wedding photographer, composição de fotografia, criatividade fotografia, curso de fotografia, depoimento sobre vinicius matos, direção de noivos, escola de imagem, fearless awards, fearless photographers, fotógrafo, fotógrafo vinicius matos, fotografia belo horizonte, fotografia bh, fotografia de casamento, fotografia rj, fotografia sp, fotos de vinícius matos, ispw, la foto, photography workshop, professor de fotografia, rio de janeiro, vinicius matos, wedding photographer, wedding photography, Workshop de casamento, workshop de fotografia, workshop de fotografia de casamento

_71C0074

 

_71C0120

_71C0112

_71C0144

 

_71C0176

_71C0200

_71C9704

CT9C1875

Deixe um comentário

Comment