irrita

…mesmo que não demonstre toda vez que um ex colega de faculdade ou uma pessoa que não sabe detalhes da minha vida profissional me pergunta:

– Você tá só com a fotografia mesmo?

Hoje no aniversário de uma coleguinha de escola da Júlia me perguntaram isso pela centésima vez. Por isso vou falar bem alto para todo mundo ouvir.

Estou sim, só com a fotografia! Só??? Só não, a fotografia é que paga meu condomínio, meu IPVA, a escola da Júlia. Foi ela que comprou meu carro novo. É ela que paga minhas viagens, meus hobbies e meu plano de saúde. Ela é a minha profissão. Sou fotógrafo e professor de fotografia. Me formei em Administração, fiz duas especializações que me ajudam muito na gestão da minhas duas empresas (La Foto e Escola de Imagem) mas minha profissão hoje é de FOTÓGRAFO e me orgulho muito disso.

Hoje com a fotografia dá pra ter uma vida confortável. Tudo depende do seu grau de profissionalismo. E digo mais, há muito médico, advogado e dentista vendendo o almoço para comprar a janta ou trabalhando 18 horas por dias em plantões e consultas remuneradas por plano de saúde para que consigam viver bem.

Esse post tem o intuito de dizer para os que fazem esse tipo de pergunta que abram suas cabeças e respeitem outras profissões, mesmo as não regulamentadas como a minha.

Não to mais bravo. Desabafei. Um bom fim de semana a todos!

Deixe um comentário

Comment