Taí um blog que virou leitura obrigatória!

www.bemcasadas.com

Perfil

Minha foto

Constance Zahn é formada em Administração de Empresas pela FGV. Educada na moda. Trabalhou na Givenchy, Paris. Hoje está no atelier Wanda Borges, São Paulo. Sonhava em ter sua própria revista de noivas. Até fazer o Bem-Casadas.

Saia justa: a lista

Definir o tamanho da lista é o que vai orientar a maior parte das decisões no planejamento do casamento. Por isso, o quanto antes, melhor. E comece também a listar os convidados com a maior antecedência possível para que consiga reunir tranqüilamente todos os endereços, evitar de esquecer pessoas importantes (acontece!) e, se necessário, estipular os critérios de corte.
.
Abaixo, situações “delicadas” em relação à lista de convidados:
.
.
Como dizer para os colegas de trabalho que eles não serão convidados para o casamento?
– O melhor é dizer que seu casamento será pequeno, apenas para a família e amigos próximos.
.
.
Uma amiga pediu para levar um amigo que eu não conheço ao meu casamento. O que eu faço?
– Se isso te incomodar (porque o número de convidados está no limite ou porque o casamento é super pequeno e intimista), você tem o direito de responder explicando a situação. Corre o risco de a amiga ficar chateada…
Mas saiba que algumas pessoas levam um acompanhante sem avisar. E se isso acontecer, não vale a pena se estressar no momento. Trate-o como um convidado e aproveite a sua festa!
.
.
Minha sogra traz toda hora nomes para a lista que ela “tinha esquecido”. O que eu faço?
Converse com o filho dela e deixe que ele resolva a situação. Definir os limites da lista no começo e deixar isso bem claro ajuda a evitar alguns “probleminhas”.
.
.
Você passou ou está passando por alguma destas situações? Como resolveu? Que outros problemas em relação à lista você teve? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

Comment