MENU

Dica que vale ouro

Contribuição: Engenheiro João Octávio
Normalmente as pessoas relacionam a compra de equipamentos de fotografia a cidade de Nova York, mais especificamente a BH Photo e Video. Recebi ontem uma dica muito bacana de um amigo e aluno, o engenheiro João Octávio, sobre alguns lugares na Europa com preços justos para quem deseja adquirir equipamentos fotográficos.

FNAC – SERVICE – LOJA 40 – PRAÇA DO DUQUE DE SALDANHA 1 – 1000-1050 – LISBOA

http://www.fnac.pt/pt/

MEDIAMARKT – ESTÁDIO SLB – avenida GENERAL. NORTON DE MATOS – 1600-1750 – LISBOA

http://www.mediamarkt.pt/

INSTANTA

Rua Infantaria 16, 52-A tel: 21.385.06.88 – Lisboa

http://www.instanta.pt/index2.htm

WORTEN – Av. Lusíada – C.C. Colombo – tel: 21.716.05.01 – Lisboa

http://www.worten.pt/

COLORFOTO – Loja 1

Praça de Alvalade, 2 – D • 1700-035 LISBOA Tel. 21 793 24 75 – Tel./Fax 21 793 10 09

[email protected]

Lisboa

COLORFOTO – Loja 2

R. Visconde de Santarém, 75 – C • 1000-286 LISBOA Tel. 21 312 94 90/5 – Fax 21 312 94 99

[email protected]

SATURN – Berlin-Alexanderplatz:

http://www2.saturn.de/webapp/wcs/stores/servlet/main?catalogId=11554&CFID=7482854&langId=-3&uk=NONE&ok=T_HOME&CFTOKEN=89179877&storeId=12054&outletId=12


MEDIAMARKT – Berlin – Alexanderplatz:

http://www.mediamarkt.de/maerkte/berlin-brandenburg/

Obrigado ao João e que continue me mandando dicas tão preciosas!

Comentários

Vinícius, existe alguma loja em Paris que valha a pena comprar?

Tenho um amigo que está indo para Berlim/Alemanha e poderá trazer uma camera para mim. A PIXmania tem loja física ou é somente on-line, você saberia me dizer?

Fui aluno de curso de imagem do professor Lucas no mes passado e estou querendo comprar uma maquina nikon d90 sera que vc poderia me dizer pra fotografar casamento e uma mauina que me atente. Obrigado. Vanderlei

Mais uma dica é a http://www.pixmania.com/ eles também tem lojas em toda a Europa e os preços são realmente muito bons. Tenho amigos que compraram em Portugal e Berlim e não se arrependerão. Agora para quem mora mais especificamente na Alemana tem o site http://www.guenstiger.de/ que é tipo um agregador de lojas que mostra te indica o menor preço! Eu comprei a minha nikon D90 + 70-300 VR + 50mm 1.8 + Grip + Bateria + Mochila Lowepro + Cartão de memória, etc… e te digo que tudo chegou em Berlin certinho com NF. Foi uma economia absurda comparando aos preços da Saturn e da MediaMarkt, por exemplo. Fica uma dica para quem tem conhecidos por lá =)

Abraços!

Estou indo em maio para os EUA e vou comprar todo equipamento em Miami. Alguma dica de um lugar só para achar tudo: máquina, lentes, mochila, tripé, flash?

João Flávio de Matos

O João Octávio que foneceu estas dicas também infomou:

1-Quem compra equipamentos da Nikon em Portugal pode se registrar no Club Nikinistas Digital e aproveitar as vantagens e serviços oferecidos por este club. Veja em:

http://www.nikonistas.com/club_pt/ (em português)
http://www.nikonistas.com/ (em espanhol)

2-Há boas lojas em Portugal, onde há a vantagem de ser atendido e receber o manual de instruções em português.
3-Que os preços em New York são acrescidos de uma taxa de 8,50% enquanto na Europa os impostos já estão incluídos nos preços.
4-É possível conseguir o reembolso dos impostos que estão embutidos nos preços, apresentando os produtos comprados, juntamente com as notas fiscais, no aeroporto, na saída, em uma agência do governo. (Nos EUA, pelo menos no Texas, isto também é possível).
5-Há uma loja enorme em Berlim. Somente a seção de cartões de memória dela, e que tem preços atrativos, é maior do que a maioria das lojas brasileiras de equipamentos fotográficos.

Faltou uma loja na lista da Europa: Calumet
http://www.calumetphoto.com/

Tem lojas na Alemanha, Inglaterra e Holanda.

A loja MediaMarkt tem em váaarias cidades da Alemanha.
Em Paris existe uma loja da Fnac só de eletrônicos, infelizmente não sei o endereço, mas não deve ser difícil de achar afinal fica numa avenida bem movimentada.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU