Ante ontem eu estava um pouco chateado. Sei que não tinha esse direito mas tem sentimentos que são incontroláveis. Algumas pessoas próximas que trabalham comigo, pessoas inteligentes, com boa índole, com talento de sobra estão perdendo oportunidades em suas vidas. Aquelas que costumam não voltar sabe? No mesmo dia recebi de uma amiga um texto. Achei sua leitura muito rica, aliás riquíssima. Vale a pena lê-lo e por isso aqui quero compartilhar-lo com você, meu leitor.


Abrir ou não a porta

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

▬  Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados.

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

▬  Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
▬  Diga, soldado.
▬  O que havia por trás da assustadora porta?
▬  Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.

O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

▬  Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Por isso a chamo de porta do medo.O medo sempre faz algo parecer pior, maior do que é, mas se decidimos enfrenta-lo, percebemos que o medo é que faz as coisas parecerem maior do que são na realidade e que a tragédia maior é criada na nossa cabeça devido ao medo.

Ensinamento:

▬  Coragem não é ausência de medo é resistência ao medo.

Não há problema em sentir medo, o que não podemos e deixar de agir devido a existência dele..O medo paralisa, impede-nos de fazer o que tem que ser feito.

▬  Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
▬  Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

“Dificuldades reais podem ser resolvidas, apenas as imaginárias são insuperáveis.”

Theodore N. Vail.

Deixe um comentário

Comment