MENU

Português

A medida que me preparo para escrever esse post eu me emociono muito. Há 1 ano e dois meses atrás eu fiz um post sobre uma noiva que se casou no Estados Unidos, vítima de um câncer terminal, e que mesmo assim esbanjava alegria. Para que vocês entendam o que eu vou escrever daqui pra frente é necessário que ele seja lido. Clique aqui e depois continuaremos!

00008996-OES-bride-007

Bom, que bom que você leu o post anterior, pois ele é fundamental para a compreensão da estória.

Eu nunca imaginaria que pouco tempo depois a LA FOTO, minha empresa de fotografia, através do parceiro e fotógrafo Thiago Mamede, se depararia com uma situação tão parecida e tão comovente. Começo a contar a história com o depoimento da noiva.

Depoimento da Noiva

“Ai que lindo Dani…

Fiquei super emocionada… As fotos ficaram simplesmente maravilhosas! Estou sem palavras!

Quando li o texto do Thiago já comecei a chorar, tive que ver as fotos umas 548 vezes para passar o choque, a emoção, a surpresa, o susto… Mas fiquei SIMPLESMENTE ENCANTADA com o resultado!!!

Sabe o que é engraçado? Em abril, quando eu e o Marcos resolvemos casar, eu montei um projeto de casamento com as planilhas comparando os fornecedores, com pontuação, preços, etc… Vocês sempre ficavam em primeiro, como a referência. Fiz a cotação com vários fornecedores, mas nenhum deles me tocou como vocês!!!

Quando descobri que estava com câncer e resolvemos cancelar nosso casamento, não contei nada para nenhuma das pessoas que eu havia feito contato e ainda não tinha fechado. Mas quando comecei a conversar com você, senti que podia me abrir e ser sincera… Sei lá, você me inspirava confiança… Senti que você era uma pessoa diferente e especial.

Depois comecei a acompanhar o trabalho da La Foto e passei a admirar o trabalho de vocês… Tinha envolvimento, entrega e coração. Fiquei apaixonada por vocês e decidi que quando eu fosse casar, vocês fariam parte disso.

Quando eu e o Marcos resolvemos que esse era o momento de Deus abençoar a nossa união, mesmo nós dois passando por um momento tão complexo e incomum você foi a primeira pessoa que entrei em contato. Ainda não tinha fechado nada, lugar, buffet, decoração, música, vestido, nada… Além de gostar muito do que vocês faziam, não queria que a lembrança do meu casamento fosse triste ou que eu olhasse as fotos e me sentisse feia. Queria uma lembrança especial que pudesse retratar exatamente o que o nosso casamento significava: AMOR, ALEGRIA e UNIÃO!!! E mesmo tendo direito a somente uma degustação, percebi que conseguimos alcançar o nosso objetivo!!!

Só tenho que agradecer, em primeiro lugar a você por ter me ajudado a realizar o meu sonho, a equipe escolhida para participar desse momento que foi simplesmente maravilhosa… Os meninos são lindos, carinhosos, alegres, sensíveis, educados e fizeram um trabalho simplesmente MARAVILHOSO!!!

MUITO OBRIGADA!!!
Fiquei muito feliz com o resultado… Superou a minha expectativa que era altíssima em relação à La Foto!!!

Um beijo enorme,
Flavinha

Depoimento do Thiago (Fotógrafo da La Foto)

“O prazer em fotografar casamentos está no fato de que lidamos o tempo todo com momentos de muita emoção tanto pros noivos quanto pras famílias envolvidas. É um dia de sonhos realizados, de celebração ao amor, e claro de muita alegria. E adoro o fato de que esse é o meu trabalho!

Mas fotografar o casamento da Flávia e do Marcos pra mim foi muito mais do que um “trabalho”. Pra mim, pra nossa equipe, tenho certeza, e pra todo mundo presente ali foi um aprendizado pra vida toda.

Conhecer esse casal e suas famílias me fez querer ser uma pessoa melhor e agradeço a eles por isso, e agradeço a Dani (Atendimento LA FOTO) por ter me dado esse presente.

Thiago Mamede

Depoimento de Vinícius Matos


“Flavinha, eu pessoalmente não tive contato com você e isso foi uma pena por um lado pois eu gostaria muito de ter tido o prazer de fotografar seu casamento. Fico muito feliz que a nossa equipe tenha cuidado de você e do Marcos da melhor forma possível. Realmente a nossa equipe é de muito valor. Eu sempre digo isso aos nossos clientes.

Obrigado Flávia pela confiança, por nos dar uma aula de bom humor, de força, alegria e gratidão a vida. São clientes como você que nos tornam cada vez mais orgulhosos de sermos fotógrafos de casamento e que nos fazem acreditar no verdadeiro amor.  Da próxima vez que me perguntarem por que eu amo fotografar casamento eu não tentarei explicar mas sim contarei a sua história. Que Deus abençoe a vocês e todos nós da La Foto que fomos presenteados com sua energia e com a possibilidade de registrar um dos momentos mais felizes de sua vida. Viva a vida e continue contagiando a todos. Obrigado por nos ajudar a acreditar cada vez mais nos finais felizes que não estão presentes só em contos de fada”.

Vinícius Matos

(fotos de Thiago Mamede e Daniel Magalhães)


Español

A medida que me preparo para escribir este post, me emociono mucho. Un año y dos meses atrás, hice un post sobre una novia que se casó en los Estados Unidos, víctima de un cáncer terminal, y que aún así, desbordaba alegría. Para que puedan entender lo que voy a escribir de aquí en más es necesario que lo lean. Pinchen aquí, ¡y continuamos luego!
Bien, qué bueno que leíste el post anterior, pues es fundamental para comprender la historia.

Nunca imaginaría que poco tiempo después LA FOTO, mi empresa de fotografía, a través del fotógrafo y colaborador Thiago Mamede, se depararía con una historia tan parecida y conmovedora. Comienzo a contar la historia con el testimonio de la novia.

“Ay qué lindo Dani…

Estoy súper emocionada… ¡Las fotos quedaron simplemente maravillosas! ¡No tengo palabras!
Cuando leí el texto de Thiago ya empecé a llorar, tuve que ver las fotos unas 548 veces para que pasara el shock, la emoción, la sorpresa, el susto… ¡Pero quedé SIMPLEMENTE encantada con el resultado!!!

¿Sabes qué es lo curioso? En abril, cuando Marcos y yo resolvimos casarnos, yo armé un proyecto de casamiento con planillas comparando los proveedores, con puntuación, precios, etc… Ustedes siempre quedaban en primer lugar, como la referencia. Realicé presupuestos con varios proveedores, ¡pero ninguno me tocó como ustedes!
Cuando descubrí que tenía cáncer y decidimos cancelar nuestra boda, no se lo conté a ninguna de las personas con quien había hecho contacto y aún no había cerrado. Pero cuando comencé a conversar contigo, sentí que podía abrirme y ser sincera…Qué se yo, tú me inspirabas confianza…Sentí que eras una persona diferente y especial.
Después empecé a acompañar el trabajo de LA FOTO y pasé a admirar su trabajo… Tenía compromiso, entrega y corazón. Me enamoré de ustedes y decidí que cuando me casara, ustedes formarían parte de eso.

Cuando Marcos y yo decidimos que era el momento justo para que Dios bendijera nuestra unión, incluso pasando los dos por un momento tan complejo y fuera de lo común, fuiste la primera persona a quien contacté. Aún no había contratado nada, lugar, catering, decoración, música, vestido, nada…Además de gustarme mucho lo que ustedes hacían, no quería que el recuerdo de mi casamiento fuera triste, o que mirara las fotos y me sintiera fea. Quería un recuerdo especial que pudiera retratar exactamente lo que nuestro casamiento significaba: AMOR, ALEGRÍA Y UNIÓN!!! Y aún con derecho a sólo una degustación, ¡noté que pudimos alcanzar nuestro objetivo!!!

Sólo puedo agradecer, en primer lugar a ti por haberme ayudado a realizar mi sueño, al equipo elegido para participar de este momento que fue simplemente maravilloso… Los chicos son lindos, cariñosos, alegres, sensibles, educados e hicieron un trabajo simplemente MARAVILLOSO!!!

¡MUCHAS GRACIAS!!!Quedé muy feliz con el resultado… Superó mi expectativa, que era altísima en relación a LA FOTO!!!

Un beso enorme, Flavinha

Testimonio de Thiago (Fotógrafo de La Foto)

“El placer de fotografiar casamientos está en el hecho de que lidiamos todo el tiempo con momentos de mucha emoción, tanto para los novios como para las familias involucradas. Es un día de sueños realizados, de celebración al amor y claro, de mucha alegría. ¡Y amo el hecho de que ese sea mi trabajo!

Pero fotografiar el casamiento de Flavinha y Marcos para mí fue mucho más que un “trabajo”. Para mí, para nuestro equipo, estoy seguro, y para todo el mundo presente allí, fue un aprendizaje para toda la vida.

Conocer a esta pareja y a sus familias me hizo querer ser una mejor persona, y les agradezco a ellos por eso, y agradezco a Dani (atención LA FOTO) por haberme dado este regalo.

Thiago Mamede

Testimonio de Vinicius Matos


“Flavinha, no tuve contacto contigo personalmente, lo que por un lado fue una pena, porque habría sido un placer fotografiar tu casamiento. Me quedo feliz de saber que nuestro equipo cuidó de Marcos y de ti de la mejor manera posible. Nuestro equipo es realmente de mucho valor. Siempre les digo eso a nuestros clientes.

Gracias Flavia por la confianza, por darnos una clase de buen humor, de fuerza, alegría y gratitud por la vida. Son los clientes como ustedes que nos tornan cada vez más orgullosos de ser fotógrafos de casamiento, y que nos hacen creer en el verdadero amor. La próxima vez que me pregunten por qué amo fotografiar casamientos, no intentaré explicar y sí contaré tu historia. Que

Dios los bendiga a ustedes y a todos nosotros de La Foto, por haber sido agraciados con tu energía y con la posibilidad de registrar uno de los momentos más felices de tu vida. Vive la vida y continúa contagiándonos a todos nosotros. Gracias por ayudarnos a creer cada vez más en los finales felices que no están presentes sólo en los cuentos de hadas”.

Vinícius Matos

(fotos de Thiago Mamede y Daniel Magalhães)


mg_0004

mg_0135

mg_0242

mg_0264

rdmagalhaes-4584

mg_0365

mg_0434

mg_0485

mg_0576

rdmagalhaes-5089

mg_1597

mg_1538

mg_1764

rdmagalhaes-5431

mg_1716

Comentários

Flavinha, eu me caso em dezembro desse ano e ao ver
suas fotos, fiquei maravilhada!
Mulher, vc é linda e a concluir pelos depoimentos de
algumas pessoas acima, voce é linda em todos os sentidos.
Parabens! Deus abençoe cada dia mais voces!
Queria ter metada da sua beleza rss para ter fotos tão
lindas quanto as suas. rsss
Felicidades!
Parabens a toda a equipe de fotográfos! Lindo trabalho!
bjos
Elizangela

Vinìcius,
Muito obrigado por compartilhar esees momentos maravilhosos conosco. Isso é bom para que as pessoas possam analisar suas ações e perceber quantas pequenas maravilhas existem nesse mundo e que muitas vezes não damos importância. A vida é uma delas ….
A “Flavinha” é uma dessas pessoas que dão lição de vida. É muito bom ver acontecimentos como esses onde o amor e a emoção estão acima de tudo. Compreender o quanto a vida é bela e aproveitarmos cada instante com quem amamos deveria ser o objetivo de todos.
Vinícius,
Eu já acesso seu site há muito tempo para acompanhar o maravilhoso trabalho seu e de sua equipe. Pretendo ser fotógrafo de casamento. Meu professor, você já deve imaginar quem será (se Deus quiser e permitir). Por enquanto continuo a ficar maravilhado com suas “obras”. Que Deus te abençoe e que você nunca perca essa capacidade de enxergar “diferente”.

César do Carmo
Mariana – MG

Marizilda Fernandes Fernandes

Filha e ‘Filho’ muito obrigada por toda esta felicidade que vocês nos deram. Ver este sorriso em seu rosto e as lágrimas de felicidade nos olhos do Marcos não tem palavras… Amamos vocês demais. Obrigada, obrigada, obrigada!!! Mil vezes…
Obrigada a vocês da La Foto por captarem estes momentos com tanto carinho.
Beijos de sua mãe que os ama muito.

Vinícius, que honra receber essa homenagem linda! Agradeço o carinho de todos e mais uma vez à sensibilidade da La Foto que conseguiu captar e transmitir o significado do nosso momento. Vocês realmente me ajudaram a realizar um sonho e de uma forma única e maravilhosa!!! Muito obrigada!!! Beijos

Nada como celebrar a vida e o amor sempre!!
Parabéns pelo trabalho que conseguiu traduzir esse momento com tanta sensibilidade!
Flavinha e Marcos vocês são lindos!!
Saudades!
Beijos

Agradeço a DEus todos os dias por ter a Flavinha em minha vida, por ter participado deste momento mais do que especial e por vocês conseguirem tão brilhantemente retratar o maior sonho da vida dela! Obrigada de coração.

Sem somentarios…umas das coisas mais lindas q ja vi..parabens por este belo trabalho…
Um bj.

Maravilhosa história de vida Flavinha, que Deus abençoe muito vcs!

APESAR DE APRECIAR FOTOGRAFIAS E CAPTAR OS MOMENTOS QUE ELAS MOSTRAM, QUERO AGRADECER SENSIBILIZADA POR ESSA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO E DE ATENÇÃO QUE VCS DESSA EQUIPE COLOCARAM NA INTERNET DESSA LINDA MOÇA, QUE JÁ A ALGUM TEMPO VEM NOS MOSTRANDO FORÇA, CORAGEM E UMA VIVACIDADE ENORME.SUA LUTA POR UMA VIDA FELIZ NOS TRAZ UMA GRANDE FELICIDADE DE TE-LA COMO MINHA NORA,AQUELA A QUEM DEUS COLOCOU NA VIDA DE MEU FILHO .OBRIGADO REALMENTE POR CAPTAREM SUA BELEZA,NÃO SÓ NA APARÊNCIA, MAS EM SUA TOTALIDADE.DEUS ABENÇOE SEMPRE MAIS SEUS TRABALHOS.

Meus olhos encheram de lágrimas, emocionante trabalho.
Bjss

Vinicius que texto humano! Daqueles que tocam a gente la na alma…Que honra vcs tiveram de fotografar essa pessoa linda e guerreira que eh a Flavinha!
As fotos ficaram lindas e conseguiram transparecer essa forca de viver e esse amor lindo dos dois! Estou emocionada aqui, passou um filminho na minha cabeça…nossos tempos de faculdade, o alto astral dela…esse sorriso sempre aberto…Deus sabe o quanto ela eh especial!
Parabens a equipe pelo trabalho maravilhoso!
Me sinto orgulhosa de ter essa profissao que consegue eternizar momentos!
beijos!

Fiquei arrepiada! Que noivas corajosas as duas. Que exemplo de vida, de amor, de tudo.
Parabens pelas fotos a equipe LAFOTO. Lindo lindo lindo!

Que isso, arrepiei umas setenta vezes aqui ao ler todo o post e os comentários! Obrigado a todos pelas palavras de carinho e incentivo!! Foi mesmo algo muito especial! Obrigado mais uma vez a Dani, ao Dani, aos Lafotenses, ao culpado disso tudo: “titio” Vinicius e ao casal Flavia e Marcos!!Me sinto mesmo um cara de muita sorte!! Abraços a todos!!

Que trabalho lindo.
De uma sensibilidade incrível.
E a noiva estava tão linda.
Me emocionei, nossa foi tocante.
Parabéns

Uauu que emoção! Deve ter sido dificil e ao mesmo tempo gratificante fotografar esses noivos! Que fotos maravilhosas Vinicius! Parabens!

Simplesmente emocionante! Nos faz lembrar que a vida é feita de sentimentos mesmo! Parabéns aos noivos por nos dar uma lição de vida tão forte! E parabéns ao Thiago e ao Daniel pela sensibilidade em conseguir transmitir todos esses sentimentos tão aflorados!

É como você disse “São clientes como você que nos tornam cada vez mais orgulhosos de sermos fotógrafos de casamento e que nos fazem acreditar no verdadeiro amor.”

Orgulho de ser fotógrafo sempre, somos pessoas que estamos registrando a história de uma família toda, para todas as gerações seguintes, fazemos histórias e não álbuns de fotos =D.

Parabéns pelo trabalho dessa equipe, maravilhoso!!!!

Os sentimentos é só o que a gente leva da vida e as fotografias é só o que fica….

Totalmente emocionado! Sinto muito prazer em fazer parte de uma equipe capaz de ajudar a construir estórias tão lindas como essa. Seja através de imagens ou simplemente através do amor pela profissão! Parabéns a todos!

Quando eu era mais novo, cenas como esta poderiam passar despercebidas pelo meu olhar, ou talvez não ficasse emocionado, estou de mais agora. Vejo o quanto que a fotografia pode nos dar alegria e prazer, não são cenas tristes ao contrário, são momentos eternizados de completa alegria, com uma competência sem fim.

A todos da La Foto, em especial ao Tiago, um super Parabéns, e continuem a encantar pessoas e mostrar a alegria pelo Mundo.

Um grande abraço de um simples fotógrafo.

Vinicius Matos posso copiar este post e publicar em meu blog…

A emoção do trabalho da gente esta mais ligado ao fato do que ao ato. Ta aí a prova….

Olá, sou curioso sobre fotografia, quero aprender e me tornar um profissional, tão conceiturado quanto Vinicius, o qual admiro muito e tenho acompanhado daqui de Curitiba, em meu e-mail recebo alertas sobre seus trabalhos, a minha admiração e meu sonho aumentou com esta matéria, acredito que este material vai me tornar mais forte, mais dedicado, mais confiante onde irei correr atrás de meu sonho com mais força e amor, pois amar a fotografia e ver além é mais que o registro, agora tenho certeza amar a fotografia é amar as pessoas mais ainda como diria Jesus Cristo “Ama teu próximo como a ti mesmo” é isso que vejo por parte da equipe da LA FOTO. Obrigado!!!

Olhar as fotos e ler a linda história desta noiva me emocionou grandemente, ainda estou segurando as lágrimas. A internet tem esta magia não conhecemos as pessoas mais as imagens transmitem os sentimentos mais puros. Não entendo nada sobre fotografia mais desde quando encontrei o site de vocês costumo acompanhar os novos trabalhos por considerá-los uma verdadeira arte. Parabéns! vcs conseguiram mostrar a algria de uma pessoa que está passando por um momento tão difícil. Que Deus os abençoe para sempre transformarem momentos especiais em inesquecíveis, inclusive para quem muitas vezes está distante, olhando apenas por uma janela!

[…] This post was mentioned on Twitter by laiz fornazier, Vinicius Matos, Eduardo Santos, Thariane Muniz, jaqueporto and others. jaqueporto said: Fotografia é arte de tornar bonito o que (aparentemente) não tem beleza alguma http://www.viniciusmatos.com.br/?p=8675 By Vinicius Matos […]

Extraodinário! É emocionante ver fotos de casamento, e isso prevalece ainda mais! Parabens a toda a equipe LA FOTO. Vocês fazem trabalhos encantadores!

A melhor pra mim é foto do abraço dos noivos, ver o sorriso estampado da noiva e sentir no abraço carinhoso do noivo a cumplicidade que os envolve já teria valido todo o resto!!!
Parabéns!!!

Simplesmente maravilhoso, estou chorando igual uma criança.
Parabéns equipe LaFoto, Flavia e Marcos.
Tudo de bom na vida de vocês.

Fotografar esse casamento com o Thiago foi uma experiência única e fazer parte da história desse casal é especialmente muito gratificante!

Nesse momento estou com uma cachoeira em meus olhos e não consigo pensar em nada para escrever aqui. Lindo de morrer, as fotos, a noiva e a atitude.

Nossa, demais… não tem como não sentir a emoção e a força disso!!

Parabéns Flávia e Marcos… Parabéns La Foto!!

Uma lição de vida, sem dúvidas.

Coisa mais linda, emocionante e feliz que vi nos últimos tempos!!!
Saúde e Felicidades ao casal!
E parabéns à equipe! Brilhante o registro!
Bjks, Beta

nossa… qdo vi ela sem cabelo… comecei a chorar!!
ela tava linda demaisssssssssss!!!
q celebração de amor sem limites!!
realmente show!!
parabens a equipe q soube retratar a alegria de viver deste casal!

Toda vez que venho a este blog me deparo com sensibilidades, e de certo, essa vai ser a mais marcante.
Parabéns, e que essa alegria de fotografar possa continuar com toda equipe!
Meu saudoso abraço e respeito!
Patrícia

Que noiva mais linda…. show…. muito emocionante….

a cada dia que passa a fotografia de casamento me encanta mais, com registros assim todos ficam mais inspirados a eternizar a emoção, passá-la de geração para geração da melhor forma possível! parabéns

realmente a nossa profissão nos dá grandes oportunidades:
1ª registrar instantes reais que ficaram para sempre, 2ª conhecer pessoas todos os dias, que nos fazem crescer de alguma forma e ver o quanto a vida vale a pena.
Parabéns pelo seu trabalho e de sua equipe.

Por isso que eu sempre digo: fotografar é a arte de tornar bonito o que (Aparentemente) não tem beleza alguma. Fantástica esta sessão. Encantada e emocionada. Parabéns pelo trabalho

Meninos, eu sei do que esta mulher maravilhosa esta falando, porque vcs fazem seu trabalho por prazer, e isto fica bem claro nas fotos.

Flavia, vc ‘e a noiva mais linda que eu ja vi…pois a beleza que vem de dentro ‘e a mais encantadora de todas, encanta os olhos e principalmente o coracao….

A vida ainda reserva pra vcs surpresas maravilhosas…com este espirito de iluminado, nao ha problema que nao possa ser superado…

Estejam sempre com Deus, porque certamente Ele ja esta com voces….

lagrimas for sure, ja tinha visto sobre este casorio americano,
emocionate, a vida e uma so e o importante e amar

Na verdade Feuza, esse casório americano foi um dos…..o do post é super brasileiro mesmo! De Belrizonte!

estou com lágrimas nos olhos, vinicius… sem palavras! histórias como estas fazem tudo TUDO valer a pena, não é verdade?!

Emocionante.
E ela ficou linda, de verdade.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU