Organizar um casamento não é fácil. O fechamento de vários fornecedores, muitos pagamentos a serem realizados, reuniões para comparecer, entre tantos outros compromissos! Muitos sacrifícios são feitos pelo casal para que tudo saia nos conformes.

Apesar de ser um período da vida onde é comum existirem situações estressantes, os noivos precisam aproveitar e curtir cada momento desse planejamento. Afinal de contas, a união de duas vidas é um assunto sério!

No post de hoje vou dar algumas dicas para amenizar a ansiedade das noivas no período que antecede o casamento. Confira!

genesis4

 

Cuide da sua saúde

Com tanta coisa pra se fazer antes do casamento, é normal que a saúde seja deixada um pouco de lado, seja por falta de tempo ou mesmo negligência dos noivos. Alimentação ruim, poucos exercícios e noites mal dormidas só contribuem para nervos à flor da pele.

Por mais que seja difícil encontrar aquele tempo no dia para fazer ao menos uma caminhada, é altamente recomendável que você consiga encaixar na sua agenda diária ao menos uma hora para se exercitar. Um corpo bem cuidado contribui para boas noites de sono que, aliadas à uma alimentação equilibrada, ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade.

 

Tenha um controle financeiro

Como falei anteriormente, o planejamento de um casamento envolve um grande comprometimento financeiro para a maioria absoluta das noivas. Muitas vezes é preciso se esforçar ainda mais no trabalho, fazer horas extras, até mesmo avaliar o patrimônio para ver o que é possível utilizar no casamento.

Por ser um dia mais do que especial, os fornecedores de qualidade costumam ter preços um pouco acima do mercado. Mas os noivos que querem garantir que o evento seja perfeito, sabem que é necessário investir na qualidade.

Para evitar qualquer estresse envolvendo dinheiro, além daquela ansiedade para terminar de pagar tudo em dia, é essencial manter um controle financeiro das despesas do casamento. Saibam até quanto vocês podem gastar por mês e qual será a necessidade de parcelamento. Com um bom controle, tudo se encaixa!

genesis21

 

Se distraia

Sim, eu sei que durante os meses que antecedem ao casamento é difícil pensar em qualquer outra coisa. Mas você não precisa estar sempre preocupada com o planejamento.

Procure se distrair com atividades que você gosta de fazer. Leia um livro, vá ao cinema, faça uma viagem com o seu noivo… Existem muitas maneiras de espairecer a mente e esse é o ponto-   chave para sua saúde mental. Se não houver nada com relação ao casamento para ser resolvido, aproveite os bons momentos!

genesis16

 

No grande dia, relaxe

Sim, é bem difícil se manter relaxada quando faltam apenas algumas horas para que tudo aquilo que você planejou nos últimos meses ou anos se realize. Um pouco de ansiedade é normal e compreensível, mas você não precisa ficar o tempo todo com a cabeça no que está sendo preparado.

Para isso, existe o famoso “dia da noiva”. Esse momento é preparado para acalmar a noiva e, normalmente, são oferecidos vários serviços como massagens e banhos relaxantes. Aproveite esse momento, afinal de contas, tudo que deveria ser feito para o casamento acontecer já foi feito!

genesis14

Uma boa dica é levar para o seu making of (ou mesmo para o dia da noiva) apenas pessoas que agreguem. Leve sua mãe, amigas, madrinhas que possam te acalmar ou resolver alguma coisa de urgência para você. O momento da preparação da noiva deve ser alegre e divertido, para que você se distraia e aproveite ao máximo.

 

E como está o andamento dos preparativos do seu casamento? Deixe seu comentário abaixo! E aproveite para ver as minhas dicas de como montar o seu checklist do casamento. É uma ótima maneira de ter um controle do planejamento e segurar a ansiedade!

Deixe um comentário

Comment