Artigo publicado na Fhox de novembro/dezembro 2013.

O mineiro Vinícius Matos oferece treinamento especializado para profissionais e iniciantes traçarem suas estratégias

O objetivo do programa “Coaching: parceria para o sucesso”, elaborado por Vinícius Matos, é determinar metas, identificar a posição atual e traçar estratégias para que o fotógrafo profissional ou iniciante melhore seus negócios e evolua na carreira. Matos, que é formado em administração de empresas com especialização em marketing e recursos humanos, explica que por isso o coaching é um processo muito individual e que a evolução do treinando depende do comprometimento com o programa e dos objetivos de cada um.
Ao todo, passaram pelo programa cerca de 30 pessoas, algumas delas ainda estão no processo. Uma delas foi Rafael Benevides, de Petrolina (PE): “O programa não fica apenas na parte técnica da fotografia, vai muito além. Ele (Matos) cobra com muita firmeza o nosso compromisso com a mudança.”, diz. Entre os aspectos que são mais comumente trabalhados estão precificação, vendas, divulgação, edição de imagens, direção de noivos e divulgação da marca do fotógrafo.
Como funciona – Para participar do treinamento, o aspirante precisa passar por um processo seletivo. O programa dura 18 meses e a cada mês os participantes têm dois encontros com Matos, presenciais ou on-line. Eles ainda podem acompanhar o fotógrafo durante suas reportagens de casamento. “Em geral, digo que o resultado é muito positivo e a maior parte dos participantes obtém resultado fantástico e visível aos olhos de leigos inclusive”, diz Matos.

Deixe um comentário

Comment