Outro dia, conversando com uma amiga e colega de profissão, Márcia Charnizon, descobri que não estava só, no que diz respeito a algumas frustrações e alegrias específicas e inerentes a nossa profissão. Dentre várias falávamos do quanto é bom e inspirador fotografar casamentos de verdade.

O que é para mim um casamento de verdade?

Casamento de verdade é aquele em que a noiva e o noivo sentem frio na barriga em diversos momentos. Aqueles em que o noivo manda mensagem pra noiva antes da cerimônia, daquelas bem clichês. Sabe quando o noivo não se segura e chora quando a noiva entra? Quando ela fica ansiosa, muito ansiosa. No casamento de verdade eles trocam olhares de admiração durante toda a cerimônia e respiram fundo por diversas vezes. Nesta modalidade de casamento, mesmo quando acontece algo de errado o casal não liga pois o mais importane é o que sentem um pelo outro e a presença dos convidados queridos. Num casamento de verdade o discurso emociona os fotógrafos, mesmo quando ele é breve. Os olhos dos noivos de verdade brilham mais, saem faísca. É fácil notar quando o casamento é de verdade, basta estar atento.

Que venham cada vez mais casamentos de verdade como o da Sabrina e Leandro. Estes nos inspiraram muito! Obrigado por nos escolherem para registrar, cropar, editar e contar para todo mundo que nada neste dia foi de mentirinha.


Ficha técnica: Assessoria: Boutique de 3 / Maquiagem: Hotel Hyatt / Músicos da cerimônia: Coral Allegro/ Música: Double You – Paulo Campos / Convites: Cards / Decoração: Renata Chap / Noiva: Emanuelle Junqueira / Tiara: Talento / Alianças: Vivara / Lembranças: Boutique de detalhes / Buffet: Arroz de Festa / Doces: Nininha Sigrist, Piece of Cake e Pati Piva / Bem casados: Ana Cristina / Bolo: Piece of Cake / Barman: Shakers / Filmagem: Edu Federice/ Local da cerimônia: Capela do Colegio Jesus Maria Jose / Celebrante: Padre Amaro / Local da recepção: CasaPetra

Deixe um comentário

Comment