MENU

Bruce Gilden no Brasil

Em breve no brasil um dos maiores fotógrafos da Agência Magnum, Bruce Gilden.  fotografa no seu dia a dia. O trabalho de Bruce Gilden já lhe rendeu alguns sustos e muitos prêmios. Fotógrafo da Agência Magnum há 10 anos, se notabilizou por uma técnica considerada muito ousada: grande angular e flash, sempre se posicionando muito próximo da situação, denunciando sua presença – e provocando reações às vezes não muito simpáticas! Ele concorda que nem todos reagem bem a sua aproximação porque se sentem ameaçados, não querem se ver expostos. Por trás da técnica, um fotógrafo apaixonado por pessoas, que diz haver beleza em tudo, que se sente mais à vontade e estimulado em meio a uma multidão e que busca registrar o ‘espírito’ de cada um. Mestre nos retratos, seu estilo de abordagem faz lembrar uma encenação teatral, buscando arrancar expressividade das pessoas como se estivessem todos numa grande comédia de costumes.

Eu fiquei espantado. Palavras de Gilden:  “Não tenho ética! Que ética?”

Estará em SP nos dias 16 e 17 de março. O valor do seu workshop é de R$ 1880,00 e os interessandos devem entrar em contato por email através de [email protected]

Ele já deve ter apanhado muito na rua, ah já deve! De qualquer forma eu gostaria de ter 10% da sua cara de pau! Me sinto muito tímido nas ruas. Assistam o vídeo, é uma aula de fotografia e de coragem!

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=kkIWW6vwrvM]

Comentários

Muito bacana o trabalho dele! Mas, como será q fica o direito de imagem? Muita loucura!

Cara, quando vi esse vídeo pela primeira vez fiquei bem impressionado. Eu já fiz fotografia de rua e definitivamente o mais difícil é superar esse medo, sair da zona de conforto, apontar a camera para desconhecidos e sair fotografando. Ele vai além disso, bem além… com certeza é uma cara de pau que vem sendo trabalhada há muitos e muitos anos com todo tipo de experimentação e muito oleo de peroba. As fotos dele da década de 70, coney island, por exemplo, já mostravam que ele não tinha limites…

Sensacional…
Qualquer dia vou colocar um capacete para me proteger das possíveis cacetadas e sair pela rua fazendo isso… ahauhaua!!!
Qual seria a reação dos brasileiros?
Fiquei curioso.

Abraços.

Legal demais!
Vinicius, depois dê uma olhada no meu blog… o livro que estou lendo agora e que indico lá, fala muito sobre esse assunto: a fotografia de rua e a interação fotógrafo-fotografado. Isso, só na parte que já li. Tem muito mais coisa para se discurtir. Mas tenho certeza que você vai se interessar.

Grande abraço,

Felipe Temponi.

Muito massa! curti demais o doidão!!

Sinceramente não sei responder Sabrina mas gostaria muito de assistir o workshop dele. Ele deve ter muita informação para passar.

Abraços

Ficou show cara! Parabéns. Mais para frente vou fazer um post só sobre os blogs da galera da La Foto!

Abraços

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU