A vida é engraçada. Conheci o Daniel Magalhães  há cerca de uns 5 anos atrás na Escola de Imagem. Garoto aparentemente tímido que fazia simplesmente todos os cursos que a nossa escola oferecia aqui em BH. Sua dedicação é algo que me impressiona muito desde a época em que era aluno.

Aos poucos ele foi integrando a minha equipe. Começou como editor de vídeo da La Foto, minha agência de fotografia de casamento, na época em que ainda fazíamos o vídeo. Logo depois começou a ministrar os cursos de fotografia básica, o curso Fotoimagem  e também o curso de Photoshop.

Aos poucos, esse jovem fotógrafo de 26 anos foi mostrando seu potencial. Estudioso, talentoso, bem humorado e com muito bom gosto se encantou pela fotografia de gente, dedicando-se a iluminação dentro e fora do estúdio. Hoje é um especialista em BOOKS. Já publicou algumas matérias pela revista Fotografe Melhor e agora é colunista da revista Photos e Imagens publicada pela Editora Photos.

O seu objetivo com esse workshop, que será ministrado no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de junho, é ensinar técnicas simples e objetivas de iluminação de pessoa em locações externas através da utilização dos flashes dedicados speedlights. Isso mesmo, é possível obter um resultado extraordinário através desses pequenos mas poderosos equipamentos.

Abaixo, algumas imagens todas fotografadas com flashes speedlights (canon / nikon) por Daniel Magalhães.

 

Sua originalidade, perspicácia e objetividade fizeram com com que Daniel se despontasse rapidamente. Ele já ministra este workshop há dois anos na Escola de Imagem em Belo Horizonte e agora faz a sua estréia na Cidade Maravilhosa no primeiro final de semana de junho. Os interessados podem entrar em contato por email através de contatomg @escoladeimagem.com.br ou por telefone (31) 3264-6262 para que tenham todos os detalhes.

Eu assino embaixo pois o menino é sensacional, extremamente didático e muito engraçado.

Melhor que falar do curso é mostrar o vídeo que ele preparou do o making da última turma ministrada por ele não?

Deixe um comentário

Comment