Esse foi o melhor Reveillon da minha vida! Saímos de BH na terça feira e voltamos hoje! Fomos a praia do Leblon, estouramos nosso Champagne (Eu, Ana, Juju, mamãe, papai, Ritinha amiga da família e Natália minha irmã) e fomos embora para casa.  No entanto o mais importante foi o que aconteceu no Rio de Janeiro nesses 5 dias.

Para o ano de 2009 eu já tracei algumas metas. A mais importante delas é valorizar a minha família, sobretudo meus pais. Andei meio distante sim, levado pela correria do dia-a-dia dos 3 negócios que coordeno e também pelo desleixo. Bom, tá decidido e a página virou antes mesmo das doze badaladas do dia 31!

Foi muito legal passar o reveillon com eles e principalmente curtir um tempo inédito com meu pai, um cara que eu tive problemas de relacionamento desde que me conheço por gente. Não estou aqui para falar da conduta dele nestes anos que passaram. Tenho que saber onde errei e gerar minha mudança interna. Não posso mais repetir esse padrão de comportamento! Devo fazer o que minha grande amiga IVONE sempre diz, buscar a cura. Estou na trilha dessa palavrinha mágica. Quero aproveitar o máximo dele pois não sei por quanto tempo eu o terei ou vice-versa, não é verdade? A Júlia serviu para catalisar esse processo, a Ana sempre me incentivou e agora a fotografia veio como ferramenta para que isso se tornasse realidade.

Meu pai assim como eu ama fotografia. Eu tive a sorte de descobrí-la ainda cedo e hoje sou fotógrafo profissional com muito orgulho. Ele é um fotógrafo amador, um ser muito esforçado que conquistou tudo que tem com muita garra. É um exemplo de vida para mim e é responsável por tudo isso além de dar emprego a mais de 700 famílias. Eu me orgulho disso, é bom que ele saiba!

Depois do nascimento da Júlia aprendi algumas coisas importantes, o quanto o amor de um pai pelo filho é grande! Aprendi também que vou errar querendo o melhor para ela e que somos capazes de admirá-los (filhos) mesmo que na surdina. Aprendi que não há maior amor no mundo. Aprendi que tenho que mudar rápido pois o tempo está passando.

Aprendi muito com os casais que fotografo também, que isso fique registrado! Hoje acredito no amor que por um bom tempo questionei! Isso é muito bom.

Voltando a viagem, eu e ele fotografamos todos 3 dias. Dessa vez a fotografia para mim foi um ritual de união mesmo que ainda no seu primeiro estágio. Sei que isso é um processo e da próxima vez que sairmos vai ser ainda melhor. A fotografia que por alguns momentos foi motivo de discórdia entre nós hoje é o nosso ponto em comum.

Queria que ele lesse isso pois eu não consigo falar tudo isso pessoalmente ainda. Existe sim um bloqueio que vai ser quebrado com o tempo e com muitas saídas fotográficas. Se alguém que me lê aqui tiver o email dele, por favor mande o link desse post. Ficarei eternamente grato. Preciso que ele saiba de tudo isso, preciso saber se ele sentiu o mesmo. Preciso me aproximar mais dele e mostrar o quanto eu o amo.

Abaixo, as imagens que marcaram esse reencontro e essa nova etapa da minha vida. Obrigado a todos leitores pelo aluguel. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!

PS: Algumas imagens foram feitas em INFRAVERMELHO. Gostei demais da fotografia infra! Tô estudando!

_mg_1906

_mg_1922

_mg_1936


_mg_1948

_mg_19851

_mg_1999

_mg_2002

_mg_2057

_mg_2058

_mg_2059

_mg_2075

_mg_2087

_mg_2100

_mg_2222

_mg_2226

Esse é meu pai com a Juju e a Ana!

_mg_2267


_mg_23001

dsir0075-2

dsir0135

dsir0140

dsir0164

dsir0168

dsir0172

dsir0181-2

dsir0205

dsir0225-2

dsir0232-2

dsir0235-2

Deixe um comentário

Comment