4 dicas essenciais de como escolher seu vestido de noiva

O vestido de noiva figura entre as maiores preocupações que uma noiva costuma ter na organização de seu casamento. Também não é por menos. Trata-se de um dos dias mais importantes da vida dela e, com tantos modelos, estilos, preços e opções diferentes por aí, o medo de errar aumenta consideravelmente. O lado positivo é que, atualmente, a maior parte das regras difundidas sobre como escolher o vestido de noiva ideal já caíram por terra. Os casamentos estão bem mais flexíveis e adaptáveis ao estilo dos noivos, o que favorece as escolhas mais autênticas — e até mesmo as mais malucas!

Mas para as noivas que ainda não se decidiram, elencamos as dúvidas que mais costumam atrapalhar a hora de dizer “sim” (para o vestido, claro!). Confira!

1 – Com qual antecedência devo ir atrás do vestido?

Existem relatos de pessoas que encontraram o vestido ideal faltando poucas semanas para o casamento, mas são casos isolados. O ideal é que você comece a pesquisar um ano antes! Acesse a internet, veja revistas especializadas e separe os modelos que mais te agradarem.

É muito importante que você realmente tenha em mãos os detalhes de que mais gosta nos vestidos que encontrar, como um decote, uma renda ou um brilho. Se existe um segredo sobre como escolher o vestido de noiva, é apostar no que você realmente gosta. E só se descobre isso pesquisando muito!

2 – Alugar ou fazer sob medida?

Na realidade, as duas opções trazem vantagens e desvantagens. O aluguel deixa o vestido mais em conta, mas você terá que devolvê-lo após o casamento. Se fizer sob medida, possivelmente pagará mais caro, mas a costureira poderá fazer o vestido personalizado para você.

Aproveite seu tempo de pesquisa de modelos e detalhes que você mais gosta e saia provando vestidos que, eventualmente, poderia alugar. Assim, você pode encontrar uma opção de que goste e, se optar por mandar fazer ou comprar, vai ter uma boa ideia dos modelos que caem bem no seu corpo. Ao mesmo tempo, procure indicações de costureiras de confiança, que já tenham feito vestidos de noiva.

3 – Qual estilo escolher?

Essa é a pergunta mais difícil, pois a resposta é totalmente subjetiva. Antes de tomar qualquer decisão sobre o casamento, é muito importante que a noiva saiba exatamente o que quer. Festa informal? Ao ar livre? Ou prefere uma noite badalada com todo o glamour?

Essa definição é primordial para que você consiga determinar como será o seu vestido. E, uma vez que a decisão foi tomada, é só optar pelo que ficar mais incrível em você!

4 – O que levar no dia da prova?

Independentemente de ter alugado ou ter feito sob medida, você precisará provar o vestido várias vezes para garantir que estará perfeito no grande dia. Então, já providencie os acessórios que você vai usar no casamento e faça as provas com eles — desde os sapatos, brincos e/ou colares, até a lingerie! Parece excesso de zelo, mas não é. As peças íntimas e os sapatos podem influenciar bastante nos ajustes finais do modelo, como a marcação da cintura, dos seios e da altura da barra. Os acessórios devem ser testados para que você fique totalmente segura de sua decisão e que também possa confirmar se ficará confortável ou não com todos os itens que pretende usar nesse dia tão especial.

E então, está pronta para escolher o seu vestido de noiva? Ainda tem dúvidas ou outras dicas legais para compartilhar? Conte pra gente!

Deixe um comentário

Comment