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Se você quer aumentar a propaganda boca a boca na sua fotografia, leia esse artigo até o final. Segundo pesquisas,  a propaganda boca a boca é responsável por até 50% dos negócios de um prestador de serviços.

Enquanto muitos fotógrafos colocam todas as suas fichas no marketing digital, através do Instagram, Facebook, Twitter e outros, entenda que, se o seu cliente não se tornar seu melhor vendedor, a longo prazo, não adianta atrair mais e mais pessoas.

É que atrair clientes é muito mais caro do quê mantê-los satisfeitos e, além disso, de nada adianta chamarmos um cliente que depois que é fotografado, sai insatisfeito ou simplesmente satisfeito. É necessário fazer com que ele saia mais que satisfeito, vire um evangelista do seu negócio. Você precisa que ele grite aos quatro cantos do mundo e fale para todos os seus amigos que eles precisam fotografar com você. O que você pode fazer então?

Vou te dar 3 dicas que farão você ganhar mais promotores gratuitamente e alavancarão o seu boca a boca.

 

  1. Ofereça menos e entregue mais.

Quando uma pessoa contrata um serviço e recebe menos do que esperava ela se frustra e fará sua propaganda negativa, fique esperto! Quando essa mesma pessoa recebe exatamente o que foi contratado, ela simplesmente fica satisfeita, e só. Não fará nenhum esforço para vender o seu trabalho. Agora experimente entregar a ela mais do que ele esperava.

O ser humano, naturalmente, nasceu para levar vantagem, no bom sentido da palavra. Entenda que se você prometeu 50 imagens e entregou 60 ou 70, o seu cliente sairá com a sensação de plenitude. Você acaba de agregar valor de forma mega simples. E você acaba de ganhar um ultra vendedor que trabalhará para você de graça.

Eu sugiro que você se pergunte: como posso surpreender o meu cliente?

 

  1. Aprenda a pedir. Quem não chora, não mama!

Sabe qual a distância entre o fracasso e o sucesso?  Um PEDIDO! Naturalmente quase todos nascem com a habilidade da empatia, estando assim prontos para ajudarem uns aos outros. Basta pedir. Peça seu cliente para gravar um vídeo sobre o quanto ficou feliz com suas imagens. Peça a ele para compartilhar seu post no facebook, peça  a ele para postar suas imagens e marcar seus amigos. Peça indicações, peça a ele sugestões, dicas. Peça ajuda! 

Vamos fazer o seguinte, experimente escolher 5 dos seus clientes que você sabe que sairam muito satisfeitos e peça a eles para escreverem um texto sobre a experiência de ter sido fotografado por você. Você se surpreenderá com o resultado!

Um cliente falando bem da sua fotografia é uma prova social e funciona melhor do que você falando bem do seu próprio trabalho.

Quem não chora, não mama neném!

 

  1. Gere experiência e não apenas imagens!

Responda a essas perguntas mentalmente.

 

Você já parou para pensar que a experiência é tão importante quanto o resultado final das fotos?

Você demora a responder e-mails e mensagens do seu cliente?

Você é um bom ouvinte e tem paciência para com eles?

É simpático?

Você sorri com frequência?

Você se torna amigo dos seus fotografados?

Você gosta do que faz?

 

Se a sua resposta é não para algumas dessas questões, acenda a luz vermelha. Muitos fotógrafos, e eu FUI um deles, acham que o seu trabalho fala por si só e que o cliente quer apenas imagens boas.

Negativo, o cliente quer mais que isso. Ele quer viver uma experiência única, ser bem tratado, estar ao lado de um fotógrafo positivo, educado, empolgado e que tenha muita vontade de criar e fazer com que um ensaio, um casamento ou uma sessão seja inesquecível.

Meu amigo fotógrafo, se eu tivesse que escrever aqui apenas uma frase, eu te diria:

SEJA INESQUECÍVEL!

Essa é a fórmula do boca a boca e eu espero que esse artigo seja também inesquecível e que você possa compartilhá-lo com todos aquelas pessoas que você sabe que vão tirar proveito dele.

 

Paz, fé e força!

Vinícius Matos

Glauco Diniz Duarte - Qual diferença entre supercharger e turbo
Glauco Diniz Duarte – Qual diferença entre supercharger e turbo

Glauco Diniz Duarte – Qual diferença entre supercharger e turbo

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o turbo e supercharger, ambos mecanismos são uma espécie de compressor que coloca mais pressão dentro do motor através de um maior volume de ar.

Este mecanismo comprime o ar e o coloca no motor que consequentemente ganha potência por meio de um rotor chamado turbina.

A diferença entre o motor turbo e o motor supercharger é que o supercharger tem ventilação natural e uma hélice que simula a turbina e não uma verdadeira turbina, enquanto o motor turbo utiliza o ar do escape para recolocá-lo no motor e uma turbina, mas basicamente ambos têm o mesmo funcionamento.

É comum que as pessoas queiram instalar um turbo ou um supercharger em seus carros, Vale lembrar que o custo é bastante elevado e como veremos mais adiante há vários modelos que possuem estes recursos, além do mais se você tem um carro que está no período de garantia você a perderá.

Saiba mais em https://turbobrasil.com.br

Agora vamos conhecer os carros brasileiros com supercharger e turbo.

O fracasso do supercharger

Pouco utilizado no Brasil, o supercharger fez parte da linha Ford, equipando o Ford Fiesta e o Ford Ecosport.

Primeiro carro brasileiro a ser produzido com o compressor mecânico, o Fiesta 1.0 Rocam Supercharger desenvolvia 98 cavalos de potência máxima a 6000 rpm, mas o compacto ficava com o consumo muito prejudicado.

Isto acontece porque com o supercharger e sua hélice que simula a turbina usam para sua alimentação a própria força do motor, o que faz com que o consumo seja elevado.

Se bem a potência do supercharger era bem maior que a do motor 1.0 de 66 cavalos do Fiesta 1.0  houveram muitas críticas ao Supercharger e o mesmo se estendia ao Ford Ecosport que utilizou o mesmo motor ou seja era um motor 1.0 que se bem havia o recurso do Supercharger que o deixava mais potente o fato do carro ser mais pesado e ainda ter que alimentar a hélice ele era ainda mais dastão.

Era comum ouvirmos, principalmente sobre o Ford Fiesta, que tinha o maior volume de vendas, que era um carro com consumo de 2.0 e desempenho de 1.6; com as críticas aos modelos com o motor Supercharger a Ford os fabricou somente de 2002 a 2006.

O domínio do turbo no mercado de carros com compressor

O primeiro carro turbo fabricado no Brasil foi o Fiat Uno em 1990, a tecnologia ao contrário do supercharger utiliza uma turbina verdadeira, fazendo com que os carros de menor cilindrada os atuais 1.0 turbo, por exemplo, tenham desempenho de carros mais potentes e consumo de carro popular.

Pouco a pouco as montadoras têm substituindo motores grandes por menores turbinados e se você observar no listado abaixo, dentre os 47 carros mais vendidos do Brasil aparecem 20 carros com o motor, vários deles inclusive somente com este tipo de motor sendo oferecido.

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Glauco Diniz Duarte - Qual diferença entre supercharger e turbo
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Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes

A quem se destina este guia?

Se você possui, gerencia, gera receita ou promove conteúdo on-line por meio da Pesquisa Google, este guia é para você. Seja você proprietário de um negócio em crescimento, webmaster de vários sites, especialista em SEO de uma agência digital ou ninja autodidata em SEO com uma paixão por mecanismos da Pesquisa, este guia foi feito para você. Se você quer ter uma visão geral completa de fundamentos de SEO de acordo com as práticas recomendadas do Google, você está no lugar certo. Este guia não traz segredos para levar seu site automaticamente ao primeiro lugar da Pesquisa Google, porém, seguindo as práticas recomendadas descritas abaixo, você facilita o trabalho dos mecanismos de pesquisa, que é rastrear, indexar e entender seu conteúdo.

O processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) normalmente ocorre por meio de pequenas modificações em partes do seu site. Essas alterações podem parecer apenas melhorias adicionais quando vistas individualmente, mas, quando combinadas com outras otimizações, o impacto em termos de experiência de usuário e de resultados da pesquisa orgânica pode ser notável. Talvez você já esteja familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, já que eles são essenciais para qualquer página da Web, mas queremos garantir que você faça o melhor uso possível deles.

Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve servir para melhorar a experiência deles. Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo.
Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem e apresentarem seu conteúdo. Seu site pode ser maior ou menor ou oferecer conteúdos diferentes do site de exemplo a seguir, mas os tópicos que discutiremos normalmente se aplicam a sites de todos os tipos e tamanhos. Esperamos que nosso guia ajude você a ter novas ideias para melhorar ainda mais seu site. Contamos com seu feedback, suas dúvidas e histórias de sucesso, que podem ser publicados no Fórum de Ajuda para Webmasters do Google1.

Esperamos que você aproveite o conteúdo e envie seu feedback nos Fóruns de Suporte do Google

Fique à vontade para salvar, imprimir com responsabilidade e compartilhar o guia. Juntos, elevaremos o nível da Web.

Boa leitura!

Cordialmente,
Equipe da Qualidade de pesquisa do Google

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