MENU

Eu adoro luz do sol, luz natural, luz do dia. Na maioria dos países os casamentos acontecem durante o dia. O resultado? Na minha opinião um aproveitamento muito maior da luz e fotos mais bonitas. No Brasil a cultura é casar a noite. Não sei ainda o motivo e até gostaria de convidar as noivas leitoras para nos falar o motivo para se casar a noite. Será que existe alguma explicação concreta que vai além do fator cultural? Se existir por favor deixem um comentário. Preciso entender.

Se pudesse dar um conselho as noivas que ainda não se casaram esse seria, case de dia!

Gostaria de convidar todos os fotógrafos de casamento e blogueiros para colocarem um post com o título:

Campanha: Case de dia!

Não sou contra os casamentos a noite. Eu adoro casamentos em qualquer hora. Só sou muito mais a favor do casamento de dia! Na minha opinião nada melhor que a natureza que nos oferece a luz do sol. Quero ver muitos comentários nesse post. Conto com a opinião de todos.

Abaixo uma pequena amostra do meu último casamento, de dia!

_mg_4041

img_5035

img_5167

img_4931

_mg_4141

_mg_4183

_mg_4492

_mg_4551

Comentários

Olá, na verdade não sou profissional no assunto e sim apenas uma noiva no início das preparações…rs
Enfim, vou me casar no mês de julho, inverno brasileiro e por isso estou pensando seriamente em me casar de dia, tipo as 11h numa igreja e ir logo a recepção num local bem bonito e arborizado, tipo um sítio não muito longe da igreja escolhida onde será servido o almoço e posteriormente um brunch e só. Para acompanhar tudo, música instrumental ao vivo. Além das fotos ficarem mais lindas, poderei aproveitar para tirar muitas fotos durante a tarde e também ao entardecer e não ter que vestir de noiva novamente em outro dia. Em julho é muito difícil chover, mas creio eu que a chuva atrapalha tanto o casamento de dia quanto a noite, então minhas caras colegas o importante é conhecerem bem a estação de chuva da cidade de vocês e claro nada de sol na face dos noivos ou dos convidados. Locação de tendas é um gasto a mais mas deixa tudo muito chique, o que alias gostaria de esclarecer, pois li um post de uma noiva dizendo que o casamento noturno tem mais glamour, isso é da cabeça das noivas e das adoradoras de brilhos em roupas, pela etiqueta o chique mesmo é fazer tudo com estilo, atenção, carinho aos convidados e um toque de sofisticação e não tem nada a ver com horário de casamento, apesar das regras de etiquetas mais reservadas opinam que os casamentos mais chiques são os realizados durante o dia, ou no máximo antes do entardecer (crepúsculo). Bjos e boa sorte a todas noivas! Obrigada pelo post VM! Amei!

nossa! onde é essa última foto? por favor!!!!

Chegando atrasadíssima no email, mas não pude deixar de dar minha opinião. Eu casei durante o dia (não ao ar livre) e achei ótimo. Dei sorte de estar um dia ensolarado e as fotos ficaram lindas. Mas acho que muita gente casa à noite pois, além do que o pessoal já falou aqui (dos brilhos e maquiagens), a noite tem mais ar de festa. Parece que casar durante o ar todo mundo fica mais comportado, perde o clima para dançar.

Olá Vinícius!
Essa ideia de casar de dia foi maravilhosa!
A partir da sua campanha, me casei em dezembro de 2010,
na Serra da Piedade, às 16:00hs. Não me arrependo! Foi
tudo muito lindo e o resultado das fotos não poderia ter
sido melhor! Ficaram lindas! Todos que olham meu album
comenta que ficou maravilhoso!
Noivas! Experimentem trocar o brilho da noite pela simplicidae
e elegancia do dia. Não irão se arrepender.

Mariana Cader Varella

Oi Vinicius!

Sou fotógrafa e começei a fotografar casamento esse ano, ja estando no terceiro, sendo o último de dia!!! Fiquei tão feliz em ter tido essa oportunidade! Realmente nós fotógrafos agradecemos quando somos presenteados com essa chance de fazer um belo trabalho que valoriza a luz natural. Tudo fica mais belo! Fora que, as festas a noite tem sempre MUITA luz de boate, pirotecnia que em nada ajuda o nosso trabalho mas…temos que aprender a lidar com isso… Quando vc pergunta o porque da preferência em casar a noite, tenho uma breve teoria. Brasileira adora um brilho e o horário que mais combina com brilho é a noite vide o primeiro depoimento!
Assino embaixo essa campanha! Vou postar no facebook pois acho mais acessível a todos.
Ahh, me caso ano que vem e claaaaaro, durante o dia!

Beijos

Olá, Vinicius que linda ficaram as suas fotos!
Então estive de férias e tive o prazer de conhecer a serra da piedade, gostei tanto que estou querendo me casar lá tbm.
Só estou com um receio,quanto a festa aonde pode ser? Pois lá é um pouco isolado das cidades e o local e bem perigoso para quem bebe além do limite.

Parabéns e adorei o blog.

° acho mais Glamouroso casamento a noite. Creio que só por esse motivo casarei a noite rs
Ou, farei ao fim da tarde, com o pôr do sol, já aproveitando q logo virá o escurecer, e posso fazer com todo o glamour de ambos os horários xD

Oi, Vinicius. Será que vc vai se lembrar de mim? Rsrsrs… Sou a Déia, que trabalhava com o Diogo e a Carol, da Original e que sempre falei que casaria de dia, lembra?
Pois é, depois de muita enrolação, marcamos a data! Será dia 30/07/2011, em Macacos, às 11:00!
Não preciso nem dizer que meu sonho de consumo seria vc fotografar, mas estamos com umas mudanças em vista e o casório vai ser super simples e bem econômico, então vou ter que deixar para a próxima. Não pro próximo casamento,né, mas quem sabe quando ficar grávida. 😉
De todo jeito, só queria parabenizá-lo pelas fotos, pelos prêmios (super merecidos) e pela Juju, me divirto lendo os posts dela.
Um beijo grande.

São simplesmente maravilhosas as suas fotos. Quero me casar de dia também e gostaria de ter a honra de tê-lo como o meu fotográfo. Ai sim o meu sonho se realizará por completo.

Bjusss!!!

Oi Ediléia. Espero poder te ajudar no seu sonho. Um, forte abraço.

Vinicius

Estou postando no meu blog.

Meu sonho, casar de dia, e essa campanha veio a calhar!!!

Bjs

oi!! as fotos são lindas, eu vou casar em lugar parecido c/ o lugar dessa ultima foto e tambem será de dia, adorei o efeito da luz.

Olá Vinícius!
Sua campanha é muito bacana!
Me caso no dia 11/12/10, às 16:00hs
Estou me candidatando a ser uma das proxima noivas
fotografadas por voce. rss
Entrarei em contato! Suas fotos ficaram belíssimas
e há uma coincidencia entre elas e meu casamento.
Um abraço!
Eliz

Está decidido vou casar de dia … Qro vc por lá

Estou ao seu inteiro dispor! Obrigado e seja sempre bem vinda!

Eu sou suspeita para falar sobre casamentos durante o dia, eu me casei pela manhã numa igrejinha que tem aqui em Indaiatuba, numa colônia suíca que fica na área rural da cidade, então tinha tudo para eu ter ótimas fotos. No final, confesso, as fotos ficaram tão sem graça (ficou o básico do básico). Dava para ter um aproveitamento melhor. Enfim, já foi… ai, se fosse hoje em dia o resultado seria outro, o fotógrafo outro, só o marido seria o mesmo. 😛
Parabéns pelo seu trabalho Vinicius, realmente fantástico, fazendo jus a sua fama.
Abraços,

Olá, Vinicius, parabéns pelas suas belíssimas fotos!!!
Bem, acho que estou um pouco atrasada no comentário, mas não resisti ao ler o post…
acho realmente que casamentos de dia são bonitos, românticos e bucólicos, mas vou me casar em setembro de 2010, à noite… meu noivo até queria que fosse de dia, mas eu adoro a noite, odeio pensar na hipótese de acordar cedo, com a cara inchada, e ter de ficar linda pra subir ao altar!!! Acho a noite mais mágica, mais misteriosa e glamourosa também, os vestidos ficam mais bonitos, as pessoas mais soltas… enfim, acredito que o horário, assim como tudo mais num casamento, deve ter a ver com a personalidade dos noivos. Diurno ou noturno, o que importa mesmo é a felicidade do casal, né não?!
Bjs

Ola Vinicius, também concordo, casar de dia é muito mais bonito. tenhoe sse sonho e espero um dia poder realizá-lo

Me caso em Abril do ano que vem ao ar livre. O nosso plano é fazer em Abril – menos risco de chuva e calor um pouco menor – no fim da tarde, por volta das 17 horas. E festa seguindo no mesmo local após a cerimönia, porém do lado de dentro do salão. Sempre fui apaixonada por paisagens naturais, flores coloridas e vestido de noiva bem leve – quero ter conforto também para dançar até…!

Porém, por não ser muito comum aqui, tenho dificuldade de achar opções de local com gramado grande que não seja muito inacessível.

Ola Vinicius. Caso em maio/10 durante o dia. Sera em uma Igreja e a festa em um salao em frente da praia. Moro nos EUA e aqui quase todos os casamentos sao durante o dia e sao simplesmente lindos.

Parabens pelo seu trabalho.

suas fotos são ¨mágicas¨. Parabéns!

Adoro a ideia de casar de dia, mas nao consegui encontrar em Belo Horizonte igreja catolica que realize casamento domingo de manha!!!
Alguem sabe de alguma???
Ps: perfeita suas fotos Vinicius!!!
Bjus

Infelizmente eu não sei Flávia! So sorry!

ADOREI SUAS FOTOS SAO MUITO VIVAS
TBEM GOSTO DE CASAMENTO DE DIA SRSRRS
TUDO É MAIS HORMONIOSO LINDO E A LUZ PERFEITA
PARABENS PELO SEU TRABALHO VIU
QUE DEUS TE ABENÇOE NESTE ANO QUE VAI ENTRAR FELICIDADES E MUITO SUCESSO
BJUS ANDREIA FONSECA

Tb aderi a sua campanha, Vinicius! Adoro casamentos de dia, principalmente no Rio, onde as paisagens maravilhosas quase que imploram para serem incluidas nas fotos, heheh!

Postei o seu selinho no meu blog, inseri algumas razoes pessoais para aderir a esta campanha 🙂 e tb visto essa camisa!

http://casamentosporai.blogspot.com/2009/06/campanha-case-de-dia.html

Beijos!

[…] Bom, aderi à campanha nacional. Post completo sobre o assunto no Blog do Vinícius Matos, nesse link aqui. […]

Ah, Vinícius! Adorei a campanha!
Mas bem antes disso, consegui fazer a cabeça da minha irmã e ela se casará de manhã!
Vai ser meu primeiro casamento durante o dia e não vejo a hora de fazê-lo!
É bem mais bonito mesmo, as fotos ficam mais lindas…
Me casei num sitio e me arrependo de não ter casado durante o dia…
Vou colocar seu post na íntegra no meu blog! Pode?
Bjo!

muito boa a ideia do case de dia. vou divulgar. sensacionais as suas fotos. parabéns.

Pois Vinicius, felizes sãos que moram longe d a linha do equador e (no verao) podem aproveitar a luz de dia até 9 da noite. Perfeita a combinação: 8h da noite incio da cerimonia com luz natural e a festa já no escuro, assim ninguem fica tímido e a as luzes da pista ficam bem legais como nas suas fotos! Mas para isso teriamos que nos mudar para Europa, EUA… quem sabe um dia.

Enquanto isso eu entro na acampanha. Dia 13 vou ter um casamento de dia, e vou aproveitar para divulgar a campanha!

Beijos

Eu quero casar de dia, mas não tem Padre que queira realizar meu casamento.
Hoje, os padres são proibidos de sair de dentro da igreja para realizar uma cerimônia, e os horários das missas de casamento são sempre a noite.

Olá Vinicius!!! Diariamente frequento seu blog mas nunca comentei pq sempre fico “sem comentários” 🙂
Sou sua fã e em breve sua noiva (se Deus quiser!!)
Estou quase convencida em casar de dia e adorei sua campanha! Será q fica chato eu colocar no convite “traje social” ehehehe essa é minha única preocupação… alguem aparecer de bermuda e chinelo.
Ahhh… ja estou colocando a campanha no meu blog!!

Mais uma vez parabéns pelo seu talento!

Oi Tati, obrigado pelas palavras. Estou esperando seu contato ok?

Bjs

Noooossaaaa…. Fotos simplesmente maravilhosas!!!
PARABÉNS!

Sem falar que com os noivos suando… A foto também nao fica bonita!

Olá, Vinicius! Descobri seu site agora e você está de parabéns. Bom, nos Eua e Europa o pessoal casa de dia. Mas nós moramos num país tropical, e onde tudo atrasa. Para fazer um casamento agradável de dia, tem que ser cedo. Fazer um casamento antes das 9 é impraticável, entao vamos dizer que o casamento seja as 9. A noiva tem q se maquiar, fazer cabelo, se arrumar… Aliás, nao só a noiva, todo mundo. Decoracao da igreja… Aí já atrasou pelo menos pras 10 da manha e o calor (pelo menos no nordeste) já tá queimando bastante… As igrejas sao normalmente quentes e é realmente desconfortavel voce ver seus convidados suando, se abanando e pensando “Meu Deus, acabe logo com isso”. Se for do lado de fora, tem o sol, muito forte, que deixa todo mundo de olho fechado (de oculos escuros…), ou talvez tenha chuva… Vista voce um terno, vá pra uma igreja ou pra algum lugar aberto as 10 da manha… Impraticavel (pelo menos no nordeste). Eu queria ter casado no fim da tarde, mas nao deu pq atrasaram algumas coisas… O que eu queria ter feito era uma sessao de fotos de dia, antes do casamento, porém meu noivo nao queria me ver antes do casamento e minha familia tbm torceu o nariz, aliás, ver a noiva antes do casamento dá azar… Enfim, tem muitas coisas que vao contra um casamento de dia no Brasil. Mas que as fotos com certeza ficam mais bonitas, ficam… Eu vivo babando os sites dos fotografos americanos, mas acho que no Brasil é mais dificil.
Espero que tenha lhe ajudado a entender.
Parabéns pelo trabalho! :*

Marcela,

Tanto o casamento de noite quanto o de dia têm prós e contras. Na minha opinião o maior pró de um casamento de dia são as fotos que sem dúvida ficam melhores. Como foto e vídeo é o que fica, eu voto no casamento de dia, mesmo em um país tropical!

Com certeza vou aderir a esse movimento,muito legal esta iniciativa.Já fotográfo há algum tempo e até hoje só fiz um casório de dia e vou fazer outro no dia 18 de Julho e estou bem ancioso.Se puder dá uma olhada no blog (studiocappa.blogspot.com).
Há,acho que estarei no seu próximo workshop em São Paulo.

Vinicius,cara quando eu crescer quero ser igual a você. Então,no meu blog eu falo sobre fotografia de dia, mas o seu texto esta muito mas explicado.Eu apoio essa iniciativa, nos Estados Unidos e na Alemanha os casamentos são de dia.Eu mesmo fiz uma fotos de dia na Alemanha e um ensaio de dia aqui no Rio Grande do Sul.
Portanto pessoal,case de dia e tenha belas imagens do seu casamento.

Um abraço Vinicius!!!!!!!!

Pêpe

Serra da Piedade!!!!!! fantástico….

Vínícius,
Aqui vai um comentário de uma noiva de 2010.
Você tem toda razão! CASAR de DIA!!!!!
(As fotos ficam realmente muito mais lindas!)
Mas não é só isso: e a energia que a luz do dia tem!?!! Os casamenos que fui de dia pareciam mais alegres, mais mágicos, mais felizes.
Resolvi casar de dia! Meu noivo disse que achava uma idéia ótima, com dois poréns: não convidar os amigos e famílias para ficar no sol desértico, torrando e derretendo, e nem arrumar salão ao ar livre para ficar estressando se vai chover ou não! As madrinhas já preocupadas: com que roupa a gente vai?
Solução: igreja à 16:30, calor já foi embora, e festa, sem hora para acabar, em um salão fechado, mas todo de vidro e espero ver muita estampas bonitas nos vestidos das amigas e apenas dois ternos, o do noivo e do meu pai!!!!!
Obs: Adoro o blog!
Abraços,
Sara

Concordo com a Sara. Casa-se de dia e a festa se inicia ao cair da noite. Essa é uma solução bacana!

Aguarde, que em breve tem post no meu aderindo à campanha! 😀

Eu também sou fanático pelos casórios de dia!! Muuuuito mais aproveitáveis quanto a questões artísticas!!

Abraço!

lindas fotos!!!

Adoro casamento de dia, o clima, a descontração, a luz natural…eu casei de manhã e recomendo

Vinícius, já aderi… vou preparar um post lá no BLOG.

Eu acho bonito de dia, gosto da luz, de acordar cedo para fotografar o makingof, gosto da hora que termina a festa…rsrs.

Aqui em Fortaleza, os contras são principalmente o clima. Eu costumo dizer que Fortaleza está em baixo do buraco na camada de ozônio. É quente aqui, muito quente. Na época do vento, venta demais, complica. As noivas ainda questionam sobre chuva, etc…

Mas fazendo a festa cedinho, na igreja, não é tão quente… e existem buffets com áreas climatizadas e tb externas, ao ar livre. Pra mim o ideal seria como a Susi sugeriu aqui…durante o dia todo, com uma pausa entre cerimônia e recepção.

Outra coisa também que devemos considerar é que nessas fotos que vemos com luz natural, do dia, nos blogs americanos, etc, na verdade ali já é noite…nos trópicos ecurece bem tarde e o clima é bem mais agradável.

Eu particularmente acho que tanto de dia, quanto a noite existem pros e contras, eu fico com os casórios de dia… sem dúvida alguma.

Abraço

Daniel

Miqueias Madalena

para dar mais enfase a campanha VM, crie uma categoria/tag exclusiva para os casamentos de dia…

Boa Miqueias, vou fazer isso tbm!!!

Miqueias Madalena

Quando falo para minhas amigas que casar de dia (por experiência, pois sou assistente de um fotógrafo) é melhor elas não acreditam. Sabem o que fiz? Mandei o link do post para elas (pelo menos três estão em fase de casamento). Quero ver elas questionarem o Big VM.

São Vinícius…tenha Piedade de nós ..que fotos são essas…simplesmente mágicas, especiais. Que forma sublime de capturar essas emoções únicas.
Parabéns meu Mestre.

Essa discussão vai longe…ainda bem… assim mais gente pode opinar e quem sabe fazer valer o DIA da noiva de verdade.
M

Olá Vinicius! Sou leitora assídua do seu blog, e, embora nunca tenha feito nenhum comentário, não pude resistir a esse post. Me casei há 1 ano durante o dia num lugar com bastante verde. Resultado: as fotos ficaram lindas e o álbum, no geral, excelente (embora tenho certeza que teria ficado melhor se você tivesse fotografado)! O motivo do horário do casamento? AS FOTOS! Sempre quis que meu álbum tivesse verde, flores e composições com a luz natural.

Obrigado Paula pela contribuição!!!

Olá Vinícius, sou fã do seu trabalho, leitora assídua do blog, já fiz curso de fotoimagem com o Marcelo, na Escola de Imagem, adoro fotografia como hobby.

Bem, meu commentário é que VOU CASAR DE DIA!!! Heee Adorei as suas considerações, sempre quis casar de dia, espero que minhas fotos fiquem bem bonitas.

Abraços, e parabéns pelo seu trabalho…. é realmente lindo.

Gerusa

Oi Gerusa, se vc for casar de dia, conte comigo. De noite também mas eu te convenço a mudar.
Bjs e obrigado..rsss

Visto a camisa dessa campanha! Aliás, Vinícius, que tal a confecção de um camisa mesmo? Uma daquelas bem bacana! Tenho certeza que muita gente vai vestir!
Acredito que aqui no Brasil, a ideia do luxo e do glamour, estão muito ligadas à noite. Porém, a simplicidade que a luz do dia oferece, pode, muitas vezes, ser muito mais elegante e nobre. Fora que no final, resulta em um álbum com muito mais recursos visuais. E eu vou trabalhar muito mais contente, se é que isso importa. Rs!
É isso aí! Casem de dia!!!
Abraço.
Felipe Temponi.

Nos últimos 10 anos eu só fui em casamento de dia. As cerimonias sao durante o dia, e a festa a noite. As cerimonias foram realizadas a partir das onze horas da manha (dependendo da noiva). Em certos casamentos, apos a cerimonia houve um cha da tarde (enquanto os noivos tiravam fotos, por exemplo), até a hora do jantar e festere. Outros foram realizados mais no meio da tarde, com um cocktail-hour e depois o jantar e festere. O último casamento a noite que eu fui foi há mais de 10 anos atras, no Brasil. Acho que a cultura brasileira gosta de juntar tudo, vai direto da igreja para a recepcao. Pode ser que seja questao financeira, afinal, voce acaba tendo que bancar duas refeicoes para cada convidado (um almoco/lanche light e o jantar). Dificilmente voce ve alguem usando vestido longo em casamento (a nao ser a noiva), mas nao deixa de ser elegante e sofisticado.

To adorado essa bate-bola!!!

To dentro da campanha! Alias semana que vem vou fotografar um civil de uma amiga alema (oficialmente) e tb o resto do casamento (nao oficialmente), que via ser de dia. Algumas preciosas dicas???

Letícia, coloca no seu blog então! Rejane, coloca tbm! Obrigado galera!!!

Oi Vinícius! Pode deixar que vou colocar um post desses no meu blog também. Posso “praticamente” copiar o texto? hehehe
Agora a MINHA opinião: também acho LINDO casamento durante o dia. Mas quando eu mesma me casei escolhi à noite, porque parece que tudo toma um clima mais romântico… A luz das velas, a iluminação âmbar que a gente joga no ambiente, os holofotes, o brilho do vestido… Não sei explicar muito bem. Se eu pudesse, teria os dois tipos.
Acho que também boa parte das noivas escolhe o casamento à noite porque passa mais “glamour”. Algumas noivas já me disseram que casamento à noite é mais chique. Com certeza AS FOTOS ficam mais bonitas de dia, mas parece que NA HORA H, quando estão presenciando o casamento, parece que à noite tudo fica mais bonito. Louco, né? hehehe.

Como sempre as fotos estao 10. A ultima tirou a respiracao. E sobre o tema, muitos casais casam de dia e depois fazem a festa a noite… De dia pode ser melhor porque seria mais longp…hahahah

Olá Vinícius!
Concordo contigo…casamentos de dia são liiindoooos!! Mas posso dar minha opinião? Acho que o que nós, noivas, tememos não é o casamento de dia, mas sim, o casamento ao ar livre. Se forem neuróticas como eu, iam ficar inseguras quanto à chuva, vento, sol demais…
Como não sou nenhuma “Tempestade” nem tenho qualquer poder de controlar o tempo, ia pirar se meu casamento fosse ao ar livre (ainda que de noite)… Já pirei no meu casamento (que aconteceu à noite e em um lugar fechado) só porque a previsão era de chuva (não choveu, amém!). Infelizmente toda noiva tem certos medos e alguns deles incluem chuva (mesmo dizendo que dá sorte, no fundo ninguém quer!), igreja vazia (por conta do mau tempo, p. ex.), escorregar ou tropeçar, convidados mal vestidos (parece besteira, mas sempre tem gente que acha que casamento dutante o dia = churrasco!)…entre muitos outros.
Ai, acho que é isso. Espero ter ajudado um pouco sobre esse misterioso universo “noivístico” que cerca o Big Day.
Beijos, Nádia (e Bruno, que concorda comigo! hehehe)

Gostei!
Vou fazer a campanha no meu blog também!
Eu casei de noite acho que por cultura mesmo… nem cheguei a pensar em casar de dia… e acho que não te contei, meu casamento foi uma festa junina! rs

ahhhh, serio, se isso virar moda, ai sim eu viro fotografa de casamento pq odeio fotografar a noite! Por isso sim, noivas do Brasil, casem de diaaaa! Vcs terao fotos muito mais bonitas do seu casamento. Se eu ja fosse fotografa qd casei em 2004, com certeza o meu casamento teria sido de dia, num lugar lindo, com muuuito verde!!! 😉

POR ISSO EU APOIO ESSA CAMPANHA! VOU COLOCAR LA NO BLOG! 🙂

Realmente fica muito lindo!!
Casei a noite para poder colocar bastante brilho no meu vestido e as madrinhas também adoraram a idéia de poder colocar vestidos com muitos brilhos. E fora que se eu casasse de dia a festa não ia ter hora para acabar, pois minha família é daquelas que só vão embora no final da festa e a noite são menas horas de festa também e sai mais barato. Esses foram os meus motivos para ter escolhido casar a noite.
Hoje fiquei sabendo que o seu curso no Rio já está cheio, fiquei arrasada, pois falei para as minhas noivinhas de setembro (meus primeiros casamentos são neste mês) que ia fazer um curso antes do casamento delas e como estou começando agora sinto que preciso desse curso.
Fiquei até sem chão quando o rapaz me falou que não tem mais vaga para o seu curso. estou muito triste… Depois desse quando você volta no Rio?
BJ!!!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU